• Abner Oliveira

Os tesouros arquitetônicos mais surpreendentes do mundo!

Para os viajantes que já exploraram as maravilhas arquitetônicas ao redor do mundo, a Booking apresenta uma lista de tesouros menos conhecidos para inspirar os turistas a sonharem com suas viagens do futuro, quando for seguro explorar o mundo novamente. A empresa descobriu alguns pontos arquitetônicos surpreendentes ao analisar os destinos* mais bem avaliados pelos clientes da plataforma e recomendados para “arquitetura”.


Brasília, Brasil



Construída em pouco mais de 3 anos, Brasília é um destino peculiar, atualmente considerada um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO. A cidade foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, no Estilo Internacional de arquitetura, uma técnica que combina amplas folhas de vidro, metal, interiores espaçosos, sem detalhes minuciosos e uma qualidade indefinível. Fazer um passeio por seus edifícios artísticos é um entretenimento perfeito aos fãs de arquitetura.


Vicenza, Itália



Localizada entre os montes verdes e ensolarados no norte da Itália, Vicenza é uma obra de arte do arquiteto italiano do século XVI, Andrea Palladio. Menos conhecida do que a vizinha Veneza, Vincenza compõe uma arquitetura italiana intacta. Villas rústicas e edifícios classicistas da cidade caracterizam a região, decorada por árvores de magnólia e vinhedos.


Dunedin, Nova Zelândia



Pouco conhecida na Nova Zelândia, Dunedin é um tesouro arquitetônico, geralmente chamada de Edimburgo do Sul, já que possui uma influência escocesa evidente em sua ampla arquitetura vitoriana e eduardiana. A fachada decorada da estação ferroviária eduardiana, feita de basalto escuro e calcário contrastante, com belos pilares de granito, uma torre e um maravilhoso hall central é ponto obrigatório para os turistas da cidade.


Noto, Itália



Noto é uma cidade etérea do século XVIII feita totalmente de pedra calcária cor de mel na ilha ensolarada de Sicília. Apesar de não ser um nome muito conhecido, Noto foi perfeitamente planejada para turistas, especialmente para os fãs de arquitetura. O centro urbano da cidade foi planejado cuidadosamente para oferecer inúmeros pontos de onde é possível apreciar vistas panorâmicas da cidade, a majestosa arquitetura barroca da cidade forma um lindo brilho dourado no pôr do Sol.


*Os destinos foram procurados a partir das recomendações por ‘arquitetura’ feitas pelos clientes da Booking.com. A partir desses destinos encontrados, foram selecionados os destinos mais bem avaliados por esta recomendação e então, destes destinos, foram selecionados todos os outros que tinham poucas recomendações, garantindo assim que os destinos escolhidos seriam mais desconhecidos.