top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Os Top 4 de Santa Catarina

Não tem como eu falar exclusivamente de um único lugar de Santa Catarina pois este foi o estado que mais me encantou. Mas fiquem tranquilos, não vou falar das 295 cidades que compõem o estado. Fiz o top 4 de Santa Catarina com um roteiro entre as cidades de Penha, Gaspar, Balneário Camboriú e Blumenau.


Santa Catarina pode ser escolhido como passeio de férias por vários motivos, como apreciar uma de suas praias paradisíacas ou tomar um chocolate quente em São Bento do Sul, até mesmo ir para a festa mais famosa: “Oktoberfest”. Muitos não sabem, mas eles ocuparam a 2ª posição no ranking dos melhores estados para se morar no Brasil segundo o Índice de Desafios de Gestão Estadual Geral do ano de 2018.


Borá conhecer este esplendoroso destino turístico?


Penha


Cidade conhecida como a “Capital Nacional do Marisco”, sendo também conhecida por hospedar o parque Beto Carrero World, aquele com uma fama internacional.

Ele é o maior parque temático da América Latina. Possuindo mais de 100 atrações que atende todos os gostos com brinquedos radicais e familiares. Ao todo são 7 shows ao vivo diariamente, entre eles o show Escalibur e dos personagens do filme Madagascar. Sem contar com o belo zoológico contando com girafa, leão, tigre branco, e vários animais.


Atenção especial ao show mais sensacional e que para o parque inteiro, prestou atenção? PARA o parque inteiro. Não porque o parque fecha para assistir o show, mas porque todos querem apreciar o Hot Wheels Epic Show. Um espetáculo que acelera o seu coração com carros pulando de uma plataforma a outra, ou até mesmo empinar com duas rodas. O público vibra com um espetáculo emocionante, repleto de manobras radicais, velocidade e muita adrenalina.



Gaspar


Agora sim chegou a hora de descansar, pois este foi o destino que escolhi para me hospedar. E o lugar foi o Fazzenda Park Hotel, que ficou em 9º lugar entre os 25 melhores hotéis para a família na América do Sul através da premiação Travellers´ Choice 2015.



São 2 milhões de metros quadrados de pura elegância, natureza e entretenimento. Não tem como não fazer nada neste hotel, as opções são inúmeras. Você pode andar de pedalinho ou de bicicleta, jogar uma partida de sinuca, andar a cavalo ou se aventurar nos quadriciclos. Pensou que é só isso? Pode ainda dar aquele mergulho na piscina externa ou interna, dê sua preferência, ou desfrutar das inúmeras hidromassagens espalhadas na pousada.


Nem vou falar sobre a alimentação, senão vão ficar com água na boca de espetacular que é as refeições. Tudo preparado com muito carinho e dedicação. Desde o Café da Manhã até a Ceia. Comida muito saborosaaaaaa !!!



Balneário Camboriú


O queridinho de todos os viajantes, procurada por pessoas do Brasil e do Mundo. Ela que é cobiçada por suas paradisíacas praias e atrações incríveis.


Começando pelo Parque Unipraias, com bondinhos elétricos, trilhas, quiosques, mirante para fotos lindas, além de uma tirolesa e uma espécie de carrinho que se move através de trilhos e pode chegar aos 70Km por hora.


Desça na praia das Laranjeiras e almoce no restaurante Sabores do Mar com especialidade em Frutos do Mar, mas possui todas os tipos de comida. E não se esqueça de caminhar pela orla da Barra Sul e tomar uma água de coco.



Blumenau


Para finalizar, não deixe de visitar Blumenau e suas famosas casas no estilo alemã. Destino reconhecido pela famosa festa “Oktoberfest” que acontece todo ano no mês de outubro.

Poder conhecer a Vila Germânica é como estar na própria Alemanha. Local ótimo para sentar e se deliciar nos restaurantes, com cardápio a base de carne de porco e batata, ou fazer compras nas diversas lojas. São 30 mil m² para se encantar com as casas coloridas, no estilo enxaimel.



Falta só você fechar sua viagem e conhecer, tenho certeza que não irá se arrepender.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page