Finalizando a agenda de julho da Temporada 2022, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo -- Osesp recebe novamente um amigo de longa data, o regente Giancarlo Guerrero, nos dias 28 e 29 de julho, às 20h30, na Sala São Paulo (concerto que será mostrado também no dia 30/jul no Auditório Claudio Santoro, no 52º Festival de Inverno de Campos do Jordão). A apresentação do dia 29/jul terá transmissão ao vivo no canal da Osesp no YouTube.
O programa apresentado será totalmente sul-americano, com peças dos brasileiros Camargo Guarnieri (Missa Dilígite — Amai-vos uns aos Outros) e Francisco Mignone (Concerto para Violino), e do venezuelano Antonio Estévez (Cantata Criolla). Participam das performances o Coro da Osesp, o Coro Acadêmico da Osesp, o spalla da Osesp, Emmanuele Baldini, e os cantores líricos (também venezuelanos) Idwer Alvarez e Juan Tomás Martinez.
Crédito: Isabela Guasco
Camargo Guarnieri foi um dos mais importantes compositores das Américas no século XX. Sua produção musical abrange aproximadamente 700 obras, das quais metade dá ênfase à voz humana, seja solista ou agrupada em formação coral. No campo da música sacra, sua melhor obra é a Missa Dilígite — Amai-vos uns aos Outros, composta em 1972 em comemoração ao 40° aniversário de casamento dos seus amigos Nenê e Luís Médici, e a eles dedicada.
Comments