top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Pão de queijo é eleito a terceira melhor comida de café da manhã em ranking mundial!

O pão de queijo mais uma vez figura entre as melhores comidas do mundo. O quitute foi eleito a terceira melhor comida de café da manhã, segundo o ranking da Taste Atlas divulgado recentemente. No mês passado, o produto estava na lista das 10 melhores comidas das Américas.


Provando que o pão de queijo vem ganhando espaço no gosto e na mesa dos consumidores, a Formaggio Mineiro se consolida como uma das maiores redes de pão de queijo gourmet do Brasil, com 11 lojas da fábrica somente em São Paulo e uma unidade em Goiânia.


A marca é a única a produzir o pão de queijo tradicional com 40% de puro queijo canastra e parmesão na formulação -a maioria dos pães tradicionais encontrados no mercado utilizam entre 3% e 8% de queijo-. “Assim, nos tornamos pioneiros em pão de queijo gourmet no país, simplesmente porque devolvemos o queijo ao pão de queijo”, ressalta Mirany Soares, sócia-proprietária da Formaggio Mineiro.


Crédito: Felipe Pereira

A receita exclusiva e de qualidade ímpar logo chamou a atenção dos apreciadores da boa comida e o pão de queijo tradicional foi eleito o melhor do Brasil. A partir daí, a empresa expandiu seu portfólio com o desenvolvimento de novas versões. Atualmente, oferece pão de queijo multigrãos –produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela-; waffle de pão de queijo –único em formato quadrado, crocante por fora e macio por dentro-; pão de queijo de gorgonzola; pão de queijo de chocolate belga; pão de queijo de goiabada; espetinho de pão de queijo; farofa de pão de queijo e sorvete de queijo com goiabada.


Temos a maior variedade de opções de pão de queijo do Brasil, todos com queijo de verdade na receita e sabores inusitados, sem aromatizante e glúten free”, garante a empresária mineira.


Em São Paulo, a Formaggio Mineiro consolidou-se como rede de lojas da fábrica, somando onze endereços para os apreciadores degustarem a variedade de sabores no local com um cafezinho, ou comprarem congelados para levar.


Crédito: divulgação

Além do pão de queijo, as lojas Formaggio Mineiro comercializam outros itens com referências e peculiaridades, como pão sem glúten (único do mercado sem goma xantana), as melhores marcas de doce de leite e goiabada no Brasil, manteigas inusitadas, produzidas artesanalmente com frutas, como laranja, figo e frutas vermelhas, azeite de Lavanda etc.

Comments


bottom of page