• Abner Oliveira

Parque das Aves apresenta novos sabores exclusivos de sorvetes para o verão

Sorvete é bem-vindo o ano todo, mas com as temperaturas mais quentes essa sobremesa gelada fica ainda melhor. A novidade é que essas delícias agora estão disponíveis para os visitantes no Quiosque Tropicana, no meio da trilha do Parque das Aves, em Foz do Iguaçu.

O preço é de apenas 10,00 reais com o cascão. Entre os diversos tipos e sabores disponíveis para adoçar o dia a dia, os visitantes poderão experimentar novas opções, como o detox de abacaxi e o de tangerina, com propriedades antioxidantes e diuréticas; o cremoso e saudável iogurte com morango zero açúcar; ou que tal o de açafrão, que ajuda a regular o metabolismo; tem ainda o refrescante limão com morango; e o leitinho com ora-pro-nóbis e o de capim-santo, ambos feitos com Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs).

Segundo Sandra Pereira Grego, gerente da loja e do restaurante, as opções se destacam como as grandes tendências do mudo do sorvete para esse verão de 2021. "São alimentos nutritivos que vão muito além da sobremesa. O visitante degusta uma iguaria ao ar livre em meio à Mata Atlântica", diz.


Valorização dos sabores regionais

Além de oferecer uma sobremesa saborosa, o Parque das Aves deu preferência às frutas regionais e da estação. Outra maneira que o Parque das Aves encontrou para reduzir o impacto no meio ambiente foi escolhendo fornecedores locais e que tenham produções preocupadas com o meio ambiente. Desta forma, quase toda a matéria-prima para os picolés e sorvetes deve ter origem local.

Sandra lembra que o resgate dos gostos brasileiros privilegia nossas frutas, seus aromas e gostos, valoriza nossos territórios e a preservação das florestas. "Como é sabido, o Brasil é o país com a maior biodiversidade do mundo, uma das boas razões pela qual a variedade de cremes tropicais não pode faltar", afirma.