top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Paulo César Baruk lança nova versão da música “Sê Valente

Não raras vezes podemos nos sentir sozinhos e amedrontados, necessitados de uma voz amiga a nos dar acolhimento e direção que sossegue nossa alma e nos faça descansar. Abordando o tema medo e paz, acolhimento e encorajamento, Paulo César Baruk lança, pela Uni Records, mais uma linda canção do projeto Luau Baruk 2023, intitulado “Louvor à Luz da Lua". Uma canção no estilo pop leve acústico, que surpreende com sua leveza e personalidade.


A composição de Marcos Almeida ganhou uma nova versão no Luau. Baruk conta que, ao construir um repertório para um projeto, ele esquadrinha o seu coração buscando músicas que o tem marcado ao longo dos últimos meses ou anos. Ele é m profundo admirador das canções de Marcos Almeida, de como ele “compõe com tanta poesia e habilidade para ‘brincar’ com as palavras. E a canção ‘Sê Valente’, traz elementos que, geralmente no cenário gospel, não cabem na mesma canção. Ao mesmo tempo, ela tem pulsação rítmica forte, um convite à introspecção. A partir da matéria-prima, que são as lutas da vida, esta canção tem propostas condizentes com que o texto bíblico vai nos dizer (Josué 1.9)”.


Crédito: divulgação

Baruk acrescenta que esta é uma canção de muita riqueza e importância na carreira do autor, “mesmo assim, generoso e gentil como sempre, Marcos teve a bondade de nos liberar a canção ‘Sê Valente’, de modo que pudemos inclui-la no repertório do ‘Louvor à Luz da Lua’ – primeira edição.”


Marcos Almeida participou da canção “Bondade de Deus”, que também faz parte do projeto Luau. Baruk fala sobre a amizade entre eles e reforça que sempre admirou Marcos especialmente por suas composições e pela sua singularidade na interpretação, “com uma voz muito marcante”.


Especialmente neste single, a vibração das pessoas foi algo muito marcante para Baruk, um momento de maior expressão de gratidão “não somente da minha parte, mas de todos que estavam ali”. Ele diz que foi um desafio cantar “Sê Valente” com o compositor Marcos Almeida presente ali. “Estrategicamente, optamos por convidá-lo para outra música, ‘A Bondade de Deus’, que ele cantou lindamente. Marcos estava lá conosco, apoiando e, acredito, curtindo também a forma como desenvolvemos o arranjo para a canção”, declara Baruk.



Ouça a canção “Sê Valente via streaming. Aproveite para adicionar as canções de Paulo César Baruk à sua playlist: https://ada.lnk.to/sevalente

Kommentare


bottom of page