A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo -- Osesp está também no coração financeiro de São Paulo ao longo de 2022, no novo e arrojado Teatro B32, em plena avenida Faria Lima, mostrando um recorte de sua Temporada 2022 -- Vasto Mundo: Clássicos Modernistas.
Entre concertos sinfônicos e corais, recitais solo (de violoncelo e piano) e do Quarteto Osesp com convidado, a série de apresentações contempla sete datas, de abril a dezembro, sempre às segundas-feiras, às 19h30. Os ingressos têm valores que variam de R$ 75,00 e R$ 150,00 e podem ser adquiridos neste link.
O pianista francês Cédric Tiberghien é a atração do mês de setembro do aconchegante teatro, no próximo dia 26. O programa deste recital inclui a Chaconne para a Mão Esquerda, do mestre alemão Johann Sebastian Bach (com transcrição feita por outro mestre, Johannes Brahms); a belíssima Sonata nº 11, do genial Wolfgang Amadeus Mozart; e três obras de um conterrâneo de Tiberghien, o modernista Claude Debussy: Masques, D'un Cahier d'Esquisses e L'Isle Joyeuse.
“A Fundação Osesp saúda a abertura de mais um espaço qualificado para a cultura e as artes na cidade de São Paulo. Esperamos, com essa nova série, ampliar ainda mais a nossa missão de levar música clássica e entretenimento à população paulista, com a excelência reconhecida da Osesp.”, afirma o Diretor Executivo da Fundação Osesp, Marcelo Lopes.
Sobre o pianista Cédric Tiberghien
Foto: Reinaldo Canato
O pianista francês é amplamente reconhecido por sua versatilidade, por seus programas instigantes e diversificados e por seus formatos inovadores de performance. Dentre os destaques deste e do próximo ano, está sua estreia com a Osesp e o retorno à Sinfônica de Sydney e à National Symphony Orchestra, de Washington. Ele também irá interpretar a Sinfonia Turangalîla, de Messiaen, com a Filarmônica de Berlim e a Orquestra Nacional da França.
Um entusiasta da música de câmara, apresenta-se regularmente com a violinista Alina Ibragimova, o violista Antoine Tamestit e o barítono Stéphane Degout. Dentre seus álbuns recentes está a gravação dos Concertos de Ravel com a orquestra francesa Les Siècles, sob regência de François-Xavier Roth (Harmonia Mundi, 2022) -- o disco apareceu como “Escolha do Editor” na revista Gramophone.
Comments