• Abner Oliveira

Pierfrancesco Vago, da MSC Cruzeiros, é nomeado Presidente Executivo Global da CLIA

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, foi nomeado para um mandato de dois anos como Presidente Executivo Global da Cruise Lines International Association (CLIA). Vago assume a Presidência Global imediatamente.


“Em nome de toda a comunidade CLIA, incluindo nossa equipe e nossos membros, gostaria de dar as boas-vindas ao Sr. Vago e parabenizá-lo por sua nomeação como Presidente Executivo Global da CLIA,” disse a Presidente e CEO da CLIA Kelly Craighead. "Vago é um líder visionário da comunidade global de cruzeiros. Nós nos beneficiaremos enormemente de suas ideias, percepções e direcionamento, enquanto buscamos superar os impactos da pandemia da COVID-19 e apoiar o reinício da indústria de cruzeiros internacionalmente e nos Estados Unidos em particular. ”


Sobre Pierfrancesco


Vago atuou como CEO da MSC Cruzeiros de 2003 a 2013, período em que a empresa cresceu mais de 800%. Como Presidente Executivo, ele continua a impulsionar o crescimento da MSC, consolidando sua posição como uma das maiores operadoras de cruzeiros do mundo. Com a empresa sediada em Genebra, na Suíça, Vago será o primeiro europeu a exercer a função de Presidente Global da CLIA. Anteriormente, ele atuou como Presidente da CLIA Europe em 2014.


“Sinto-me honrado e grato pelo apoio e confiança de meus pares enquanto trabalhamos para retomar o negócio de criar experiências inesquecíveis para nossos estimados hóspedes, bem como gerar impacto econômico e oportunidades de trabalho que beneficiam milhões de pessoas em todo o mundo que são impactadas de tantas maneiras pela nossa indústria ”, disse Vago.


Vago assume o cargo de Presidente Executivo Global da CLIA após um ano sem precedentes para a indústria de cruzeiros e todo o setor de viagens. Olhando para o futuro, a CLIA e seus membros continuam focados em continuar avançando na retomada dos cruzeiros ao redor do mundo, bem como em construir seu compromisso contínuo com a sustentabilidade ambiental.