top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Pizzaria La Braciera chega ao Morumbi com investimento que superou 1 milhão!

Em abril de 2021, quando abriu as portas em um imóvel de Higienópolis antes ocupado por outra pizzaria, a La Braciera parecia ser apenas mais um endereço dedicado às redondas ao estilo napolitano, igual a tantos que se multiplicavam pela cidade.


Bastava, porém, um olhar mais atento ao cardápio para notar que, ali, algumas coberturas tinham um quê de pizza paulistana, com sabores como frango com catupiry e portuguesa, além de combinações mais criativas e sofisticadas, a exemplo de brie com geleia de pimenta. Mas tudo sem abrir mão da “vera ricetta originalle”, com sua massa de bordas altas e cobertura mais comedida.

A opção de ficar entre a tradição italiana e o gosto brasileiro se mostrou mais do que acertada: o faturamento saltou de R$ 40 mil mensais para algo próximo de 2 milhões e em poucos meses a La Braciera chegou a bairros como Jardins e Santana. Também abriu dark kitchens no Anália Franco e na Vila Mariana e agora se prepara para inaugura a sexta unidade da marca, no Morumbi.


Crédito: divulgação

Fruto de um investimento que superou 1 milhão de reais, o novo espaço fica no número 437 da Rua José Jannarelli, próximo à Avenida Jorge João Saad. São 150 lugares espalhados por 400 metros quadrados, que desde o dia 15, está disponível para quem quiser saborear as receitas que fizeram a fama da marca.


“Vai ser a casa mais bonita do grupo. É um imóvel de tijolinho dotado de um jardim enorme, todo arborizado e com mesas ao ar livre”, adianta Gustavo Brunello, um dos quatro sócios.

O forno instalado praticamente no meio do salão, aberto à vista de todos, além de um belo bar na entrada e uma pequena fonte de água para os clientes fazerem pedidos jogando moedinhas - tal qual uma mini Fontana di Trevi - também fazem parte da ambientação.

Além das supracitadas frango com catupiry e portuguesa, um dos carros-chefes é a margherita italiana D.O.P., com molho de tomate San Marzano, mozzarella fior di latte, queijo pecorino e manjericão, mas há opções mais incrementadas como a Lisboa, combinação de presunto Parma, molho de tomate, fior di latte, tomate confit, cebola e raspas de limão-siciliano.


Crédito: Neuton Araujo

Há também invencionices doces, como a que leva uma base de Nutella mais chocolate Lindt e pedaços de brownie. “A ideia é que o cliente tenha uma experiência única e marcante, independente da casa que ele opte por visitar.”


Para dar conta da ampliação da rede, e também manter o padrão em todas as unidades, hoje a marca mantém ainda uma cozinha central no bairro do Ipiranga, na Zona Sul.

Comentários


bottom of page