• Abner Oliveira

Prêmio de Turismo Responsável WTM Latin America anuncia finalistas!

Acabam de ser eleitos os 14 projetos finalistas da segunda edição do Prêmio de Turismo Responsável, promovido pela WTM Latin America.

Lançado em 2019 e com a primeira edição entregue virtualmente no ano passado, o Prêmio tem o objetivo de descobrir, reconhecer e promover exemplos de boas práticas na região latino-americana, incluindo iniciativas que vão desde proteção à criança e benefícios para a comunidade até as emissões de gases de efeito estufa e reduções em plásticos descartáveis.


“Estamos muito felizes em poder realizar a cerimônia presencialmente e validar os esforços para um turismo mais consciente na América Latina”, diz Thais Del Ben, gerente de Marketing e Comunicação da WTM Latin America, que ocorre entre 5 e 7 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Este ano o Governo do Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo do Estado, é o grande patrocinador do Prêmio e também do Teatro dedicado exclusivamente ao tema. Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, o Prêmio de Turismo Responsável é um instrumento muito importante por reconhecer iniciativas e práticas que levam à sustentabilidade.

A segunda edição do Prêmio de Turismo Responsável contou com 47 projetos inscritos. “É uma grande satisfação perceber que, mesmo em tempos desafiantes advindos da pandemia, tantos projetos sólidos relacionados à conservação ambiental e desenvolvimento socioeconômico de destinos turísticos estão em curso em toda a América Latina”, destaca Gustavo Pinto, conselheiro da WTM Latin America para o Turismo Responsável e coordenador do Prêmio.

Crédito: site oficial


Em ordem alfabética, são finalistas desta edição os projetos desenvolvidos na América Latina pela Accor (França), Associação Movimento Mecenas da Vida (Brasil), Braziliando (Brasil), Diaspora﹒Black (Brasil), Eposak Foundation In (Estados Unidos), Governo do Estado de Tamaulipas (México), GreenInitiative (Peru), Hotel Belmar (Costa Rica), Iberostar Group (Espanha), Il Viaggio Travel (Costa Rica), Red Costarricense de Turismo Accesible (Costa Rica), Smartrip (Chile), Tui Care Foundation (Holanda) e Wilderness Patagonia (Argentina).

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook