• Abner Oliveira

Prêmio Top Destinos Turísticos inicia votação hoje e Mogi Mirim participa!

O Prêmio Top Destinos Turísticos, fruto de parceria entre ADVB-SP e Skål Internacional São Paulo, chega à 3ª edição e vem despertando grande interesse dos dirigentes municipais. A partir de hoje, 1º de junho de 2021, começa a segunda etapa da premiação: votação popular dos 'top finalistas' por categoria, no site www.votetop.com.br. Encerramento se dará em 31 de outubro.


A apuração levará em consideração o total de votos obtidos, ponderados pelo número de habitantes e transformados em pontos. As cidades inscritas serão objeto de pontuação técnica, de 1 a 100, por uma Comissão Julgadora.


Serão consideradas vencedoras três cidades por categoria (top finalistas), segundo a soma dos pontos da votação popular e a pontuação técnica da Comissão Julgadora. A que obtiver a maior pontuação será a respectiva campeã da categoria.


Mogi Mirim Participa!



Na manhã do dia 19 de Maio, o mogimiriano Abner Oliveira participou de uma reunião com o prefeito da cidade de Mogi Mirim, Paulo Silva, e o secretário de turismo, Luis Dalbo.


Foi apresentado ao executivo a oportunidade da cidade participar do Prêmio Top Destinos Turísticos, realizado pela ADVB e SKAL, que é o maior reconhecimento às cidades que investem e acreditam no turismo como um potencial gerador de riqueza e autoestima da população. A partir do interesse do prefeito Dr. Paulo Silva, o jovem entrou em contato com o Secretário de Turismo, Luiz Dalbo, para efetivar a ação. Já foi realizado a inscrição e Mogi Mirim participa nas categorias Turismo de Gastronomia e Turismo Cultural.


Lembra-se que a cidade de Mogi Mirim possui grande importância história e participou de momentos muito importantes. Um exemplo é a recente descoberta do Bunker usado na Revolução de 32, que em breve abrirá para visitação, e o museu histórico João Theodoro Xavier, presidente da província de São Paulo entre 1872-1875.

Balizas institucionais


O presidente da ADVB-SP, Aristides de La Plata Cury, um dos idealizadores do Top Destinos Turísticos, não esconde o entusiasmo com os sinais positivos relacionados à 3ª edição. O avanço da vacinação contra a Covid-19 também é fator que eleva o otimismo quanto ao sucesso da adesão ao prêmio.


"O Top Destinos Turísticos estimula o empreendedorismo; ajuda no fortalecimento da identidade territorial e na promoção dos produtos locais. Também motiva a cidadania em defesa do turismo para a geração de postos de trabalho e renda. Eleva a autoestima e engaja a participação da população residente e visitante", manifesta-se Aristides Cury.

Já o presidente da Skål Internacional São Paulo, Walter Teixeira, lembra que o lema da entidade, fundada em 1934, é fazer negócios entre amigos. E que a Skål SP é o primeiro clube da confraria, no Brasil, criado em 1955. "Um ano antes da criação da ADVB", salienta o executivo.

Walter Teixeira diz que o prêmio Top Destinos Turísticos chega à 3ª edição estruturado e consolidado. "No médio e longo prazo, nosso objetivo é amplia-lo para o âmbito nacional. E acumular cases de sucesso, para balizarem o avanço do marketing turístico", acrescenta.

Isenção e lisura


A Comissão Julgadora é soberana para adotar total ou parcialmente as categorias do Top Destinos Turísticos. Pode excluir, agrupar ou criar novas categorias se consideradas necessárias para o bom andamento da premiação


As cidades não pagam para participar. E as vencedoras receberão os prêmios em cerimônia marcada para 30 de novembro, no hall nobre do Palácio dos Bandeirantes. Além de prefeitos, dirigentes e imprensa, solenidade contará com a presença do Secretário de Turismo e do governador de São Paulo, respectivamente Vinicius Lummertz e João Doria.


A votação das cidades é feita pela população em geral, via internet e independe de influência de seus patrocinadores ou parceiros.


Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook