top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Primavera e festas de final de ano mantêm o distrito de Monte Verde (MG) na mira dos turistas!

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) lançou, em maio, o programa Reviva Turismo para identificar tendências e promover o Estado. Desde que foi colocado em prática, o fluxo de turistas foi de mais de 6 milhões de pessoas, garantindo números maiores, inclusive em relação ao período anterior à pandemia.

No distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG), não foi diferente, e o turismo alcançou uma de suas melhores fases neste ano. De acordo com o ranking global da premiação Travellers Review Awards 2021, da plataforma de reservas on-line Booking.com, ele aparece em segundo lugar entre as 10 regiões mais acolhedoras do Brasil.

Agora, na primavera, mesmo com as temperaturas um pouco mais altas, na faixa dos 20ºC, a expectativa é que o número de visitantes permaneça crescente. "A natureza em Monte Verde é exuberante, e não há quem não se encante. As montanhas, os campos floridos e as paisagens atraem muito a atenção dos turistas e agora, nesta época, esperamos receber uma média de 100 mil turistas", ressalta a presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde), Rebecca Wagner.

Natal 2021


Crédito: Prefeitura de Camanducaia/Catraca Livre


Monte Verde já se prepara para o maior evento natalino de sua história, que acontecerá de 13 de novembro a 09 de janeiro. Com o tema "A Origem de Tudo", o Natal vai contar a história do distrito e dos povos que escolheram a pequena vila, localizada entre as montanhas, para viver. O público poderá conferir espetáculos inéditos, com novos personagens e uma decoração com muita iluminação especial em todos os cantos, com predominância da cor verde, que representa a esperança, a origem de tudo e a união dos povos. Neste ano, a MOVE trabalha com o objetivo de superar o sucesso de 2020, que teve a presença de mais de 270 mil visitantes em 45 dias de evento e mais de 30 apresentações e atrações. "Já estamos recebendo reservas para os hotéis e pousadas para este final de ano. Alguns, inclusive, já estão lotados para dezembro e início de janeiro. Nossa expectativa é receber 300 mil turistas neste período", ressalta Rebecca.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page