• Abner Oliveira

Qatar Airways chega a Santorini, na Grécia!

Com a temporada de férias chegando, a Qatar Airways está facilitando para os clientes aproveitarem as ilhas gregas com o lançamento de seu novo serviço para Santorini (JTR) e a retomada dos voos para Mykonos (JMK). O primeiro voo de Doha para Santorini, na terça-feira (07 de junho), foi operado por uma aeronave A320 com 12 assentos na Classe Executiva e 132 assentos na Classe Econômica e, foi recebido por Executivos Sênior da Fraport Greece quando a aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Santorini pela primeira vez.


A companhia aérea marcou a ocasião criando um menu de comida a bordo sob medida, idealizado para abraçar a cozinha tradicional grega, com talheres especialmente decorados para todos os passageiros e um menu ilustrado para os clientes da Classe Executiva. Os passageiros também foram presenteados com cupcakes comemorativos para celebrar o momento.


Crédito: divulgação


O voo inaugural de Doha foi operado pelo capitão catari Abdulaziz Al Kaabi e pelo capitão grego Andrew Evlambides, em homenagem ao primeiro voo para Santorini. O destino insular une-se a Atenas e Mykonos para se tornar a terceira porta de entrada grega a ser oferecida pela transportadora nacional do Estado do Qatar.


O CEO do Grupo Qatar Airways, Sr. Akbar Al Baker, disse: “As Ilhas Gregas são um destino turístico líder e um mercado importante para a Qatar Airways. Há um grande interesse de toda a nossa rede por voos para Santorini, especificamente no segmento de lazer. Temos o compromisso de oferecer aos nossos passageiros o maior número possível de opções com uma única conexão. Tenho certeza de que os visitantes do Oriente Médio, Ásia, Austrália e Américas ficarão satisfeitos em ter Santorini como um destino de nossa companhia aérea.”


Com os três voos semanais para Santorini, os passageiros agora podem desfrutar de viagens sem muitas conexões para mais de 150 destinos em toda a extensa rede global da companhia aérea por meio do melhor aeroporto do mundo, o Aeroporto Internacional de Hamad, conectando-se a destinos populares no Oriente Médio, Ásia e Austrália. Com o aprimoramento das conexões, os clientes podem deixar a Austrália na sexta-feira à noite e chegar a Santorini no sábado à tarde.


Crédito: divulgação


Santorini, famosa por sua arquitetura distinta em azul e branco e conhecida como Tira, é uma das joias do Mar Egeu e é popular entre os visitantes que procuram uma culinária e hospitalidade maravilhosas, tendo como cenário uma das vistas mais famosas do mundo.

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook