top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Quebra Nozes é tema de concerto da Filarmônica SESI-SP

O maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP retornam ao Teatro Santander, no dia 20 de novembro, às 20h, com o concerto O Quebra Nozes. O encontro marca o início das comemorações de final de ano e terá participação dos solistas Jean William e Karen Stephanie, além do regente assistente Wallas Pena e dos bailarinos Juliana Gomes e Felipe Rosa.


Realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e com patrocínio da Karoon Energy, a noite tem início com o tenor Jean William interpretando ‘a cappella’ um Canto Gregoriano e segue com a dança renascentista Bransle de la Torche, de Michael Praetorius; Jesus, alegria dos homens, de Johann Sebastian Bach, e a oração celebrada no mundo todo, Ave Maria, de Schubert, com a participação da soprano Karen Stephanie.


O espetáculo continua com a suíte O Quebra-Nozes, composta por Tchaikovsky para balé, e que dá nome ao concerto, com A Fada Açucarada, a Dança Russa - Trepak e a Valsa das Flores, com os bailarinos Juliana Gomes e Felipe Rosa.


Canções populares de Natal também integram o Programa, entre elas Noite Feliz, poema do padre Joseph Mohr, musicado por Franz Gruber, e uma das canções natalinas mais populares da história; Então é Natal, versão em português para a composição de John Lennon; Jingle Bell Rock, com mais de 40 versões gravadas; Hallelujah, lançada por Leonard Cohen, em 1984, e hoje um clássico, e a marchinha de Assis Valente: Anoiteceu.


Bachiana Filarmônica SESI-SP e maestro João Carlos Martins - Crédito: D'color Produções Culturais

A apresentação é produzida pela Fundação Bachiana com patrocínio da Karoon Energy. O Teatro Santander fica no Shopping JK Iguatemi - avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi, São Paulo (SP).

Comments


bottom of page