• Abner Oliveira

Razões para passar as férias nas Bahamas!

Férias chegando e um destino tipo paraíso para relaxar e recarregar as energias soa como perfeição. As Bahamas que o digam! Ideal para todos, agrada desde quem quer sombra e água fresca até os que não gostam de ficar parado. Seja em família, a dois ou mesmo sozinho é o cenário perfeito para sua próxima viagem.

Um oásis composto de mais de 700 ilhas, ilhotas e 16 ilhas-destinos, espalhadas pelo o oceano Atlântico, o arquipélago ostenta uma das águas mais límpidas do planeta. A temperatura tão característica do Caribe, tanto das águas quanto do clima, é a pedida certa para quem neste período gosta de fugir do frio do inverno.

Existem muitos motivos para correr já e arrumar as malas, inclusive pelo fato que desde o dia 19/06 o destino flexibilizou os protocolos de entrada para os turistas (não há mais necessidade de visto saúde e nem testagem para vacinados). Mas, para além das questões práticas, da facilidade de acesso seja através de voos ou cruzeiros e, claro, do convidativo mar caribenho, os atrativos das Bahamas vão te conquistar e garantir momentos incríveis.

Você sabia, por exemplo, que lá se encontra os maiores sistemas de cavernas subaquáticas do mundo, bem como a terceira maior barreira de corais do planeta, além de uma série de naufrágios há muito esquecidos? O que combinado com as águas claras é tão propício para atividades como mergulho e snorkel.

Crédito: Bahamas Ministry of Tourism (BMOT)


Em Exumas, ao sudeste de Nassau, capital das Bahamas, a fauna é um dos destaques no quesito atrativos turísticos em meio à natureza. Por lá se encontram os famosos e adoráveis porquinhos nadadores, em Big Majors Cay. Popularmente chamada de Pig Beach é um tremendo sucesso -- e não só entre as crianças. Mas também é possível alimentar iguanas, mergulhar com golfinhos, acariciar arraias, ver estrelas do mar e, para quem for corajoso, nadar com tubarões-lixa.

As Bahamas são definitivamente um sonho para mergulhadores, sejam profissionais ou não. Mas o destino vai muito além do que se encontra nos oceanos. A observação de aves tornou-se uma grande aventura nas ilhas, especialmente em Nassau. Observadores de pássaros de todo o mundo se aventuram para contemplar espécies tropicais raras em seu habitat natural.

Ainda na capital, o contato com a natureza também pode ocorrer em uma visita ao Ardastra Gardens -- o único centro de conservação de vida selvagem das Bahamas. São cerca de 200 animais como flamingos, répteis, macacos, iguanas, leopardos e gatos selvagens, para citar alguns.

Nas Bahamas são inúmeras as possibilidades se você é um amante da natureza e dos animais. Para, além disso, outros dois pontos fortes do país são as experiências culturais e gastronômicas. No âmbito cultural o grande destaque é entrar no clima do Junkanoo -- um dos carnavais mais celebrados e animados do Caribe. De fantasias coloridas a muita dança, os participantes passam meses se preparando para a pompa deste desfile de rua acompanhado pelo ritmo constante de apitos, chocalhos, buzinas e tambores.

Já no quesito gastronomia prepare-se para virar um “foodie”. A história e cultura das Bahamas também são muito bem contadas através da culinária, uma agradável mistura de sabores britânicos, espanhóis e do Caribe que lhe confere uma identidade única. Cada ilha adiciona uma pitada de sabor que garantem uma experiencial para lá de aprazível.

A lista de atrativos das Bahamas é extensa já que, além das mencionadas, lá também se encontram os dois maiores cassinos do Caribe, localizados nos resorts de Baha Mar e Atlantis Paradise Island. Bem como campos de golfe premiados, que já sediaram muitos campeonatos internacionais.


Assim sendo a pergunta que não quer calar agora é: partiu paraíso?

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook