• Abner Oliveira

República Dominicana lança novo embaixador de sua Marca País

O Ministério de Turismo da República Dominicana (MITUR), em cooperação com o setor privado por meio de uma iniciativa multissetorial, designou o famoso artista e compositor dominicano, Juan Luis Guerra, como o primeiro embaixador da Marca País. Durante o evento de nomeação, foram apresentados os vídeos originais para a campanha, que contam com o convite do artista para que os viajantes visitem a República Dominicana.



“Juan Luis Guerra nos oferece um conceito de identidade comum, que representa todos os dominicanos em nossa variedade e diversidade. Com sua voz e imagem, podemos mostrar e consolidar em todo o mundo o que o povo local já sabe: que somos muito mais que um país. Seguimos demonstrando que somos alegria, sol e praia, mas sobretudo que somos um povo de gênio inigualável, assim como o nosso admirado Juan Luis Guerra”, disse o presidente da República Dominicana, Luis Abinader, durante a cerimônia.


Já o ministro de Turismo, David Collado, destacou que, ao investir na recuperação do destino, também são impulsionando milhares de empreendedores, agências de viagens, operadores de turismo, esportes aquáticos, colaboradores dos hotéis, bancos e investidores. “É, em suma, unificar os esforços das pessoas que acreditam neste país e querem fazê-lo avançar “, afirma Collado.