• Abner Oliveira

Resort Termas Romanas inaugura em setembro e vem novidade por aí!

A inauguração da Torre 1 do Resort Termas Romanas está marcada para o dia 3 de setembro (sexta-feira) no distrito Recanto Maestro, na cidade de Restinga Sêca (RS). Na ocasião, 58 apartamentos já estarão disponíveis para hospedagem e já há reservas sendo feitas por hóspedes a partir desta data. O empreendimento é liderado pelo empresário Presidente da Calçados Beira Rio e Presidente do Conselho Diretor do Recanto Maestro, Roberto Argenta.

Após a cerimônia para convidados que marcará a inauguração, o calendário de abertura das próximas torres segue conforme previsto: até 18 de setembro, inauguração da segunda torre; no final de setembro, a terceira; e a previsão é de inauguração das demais três torres até o início de dezembro.

Crédito: divulgação


Quando estiver em pleno funcionamento, o resort oferecerá ao público 358 apartamentos no modelo apart-hotel. A capacidade total das seis torres é de 1.432 pessoas. A expectativa da equipe de vendas é que o resort seja usada para hospedagens mais longas - de uma semana, quinze dias ou até um mês - estimulando o turista a passar as férias no local. Atualmente, enquanto as demais torres ainda estão sendo finalizadas, as hospedagens podem ser realizadas de quarta-feira a domingo ou em feriados.

Cada apartamento comporta três adultos, ou dois adultos e duas crianças de até 12 anos de idade, sendo equipado com cama de casal, sofá-cama, cozinha, banheiro e sacada. Todos os apartamentos tem o mesmo padrão, apenas mudando o ângulo da bela vista para o Parque Termas Romanas.

Crédito: divulgação


O hóspede do resort conta com variadas atrações para usufruir o tempo. O acesso liberado às Termas Romanas está incluso na diária. O restaurante principal situado bem no centro do espaço do resort oferecerá café da manhã, almoço e jantar no sistema buffet livre, por isso, o hóspede pode optar entre a diária com meia-pensão (café da manhã e jantar) ou diária com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar).

O tempo livre pode ser desfrutado ainda no espaço fitness, cinema, espaço kids, recreação para crianças, yoga, passeios nas áreas verdes do parque, hidroginástica, e aula de ritmos. Em dezembro, estará disponível também um espaço spa dentro do resort (atualmente, é possível acessar o spa das Termas), centro ecumênico e sala de jogos.

Atrações previstas para inaugurar ainda neste ano

Crédito: divulgação


No início de dezembro, também está prevista a inauguração de outra atração no Parque: a fábrica de envase de água termal. Ao lado dela, um restaurante panorâmico deverá permitir que o visitante veja o processo de envase enquanto desfruta da linda vista da área verde do parque. Para o início do ano que vem, a expectativa é alta também pela inauguração da fábrica de azeites de oliva.

Benefícios das águas termais do parque

A análise das águas termais encontradas no novo parque resultou na identificação de princípios ativos benéficos à saúde. A Fonte Termas Romanas é de característica hipertermal (por conta da temperatura com que a água sai da fonte). A Agência Nacional de Mineração (ANM) considerou suas águas como sendo minero medicinais. Segundo o documento da ANM, a água é adequada para o uso em piscinas destinadas a banho, tratamento terapêutico e atividades aquáticas. A classificação da água é: água mineral alcalino-terrosa, sulfatada, cloretada, fluoretada, litinada, sulfurosa e hipertermal na fonte.

A água do parque vem de dois poços de extração que vão a 1.124 metros de profundidade atingindo uma formação chamada Rio Bonito e tendo origem em um paleoceano. Segundo a equipe técnica das Termas Romanas, a partir da análise da água por especialistas em crenologia (ciência que estuda os efeitos medicamentosos das águas minerais), constatou-se a presença destacada de vários elementos além do sal. Entre eles, estão, especialmente: o lítio, benéfico para o tratamento do transtorno do humor, ajudando a prevenir a depressão, e ainda prevenindo o cálculo renal; o silício, que ajuda na prevenção da artrose, evitando as inflamações, e ajuda a hidratar os cabelos; e também o estrôncio, que ajuda no tratamento da osteoporose.

Crédito: divulgação


Por suas características, a água é ideal ainda para o tratamento e melhoria do aparelho locomotor (artrite); sistema cardiovascular (varizes) e aparelho respiratório (atividade fisiológica). Traz também benefícios comprovados para a pele e para o tratamento de alergias. Ela promove o relaxamento e a estimulação ao mesmo tempo, sendo um elixir de boa saúde.

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook