top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Restaurante italiano lança novos pratos “abrasileirados” em Campinas!

Risoto e macarrão são típicos pratos da Itália que os conterrâneos não costumam comer acompanhados de carne, porém, os brasileiros adoram a combinação e atendendo a diversos pedidos de seus clientes, o chef Nicholas Callejas, que morou anos no país europeu, decidiu por prepará-los.

As novidades enchem os olhos. São elas: Pescada Amarela com risotto de beterraba e amêndoas laminadas, Risotto al Fontina com Filé Mignon ao molho roti e Coscia D'Anatra com risotto de pasta de trufas negras.

Os insumos dos três novos pratos vêm de produtores da região, com exceção da pasta de trufas, que acompanha o Pato, a qual é trazida diretamente da Itália.


Crédito: Natália Furlan

“As inspirações para os novos pratos vieram dos próprios clientes e nada melhor que sempre nos aproximar de nosso público. Busquei por ingredientes diferenciados para fugir do comum e surpreender cada vez mais.”, explica Nicholas.

O Maialini


Inaugurado em 2015 em Campinas, e idealizado durante uma viagem de estudos à Itália, em 2012, o chef e proprietário Nicholas Callejas decidiu apresentar à cidade a gastronomia do país de uma maneira antes não vista na região. A base utilizada no Maialini é a das Salumerias italianas, locais que servem tanto como empórios, como pontos de encontros casuais para os europeus beberem e comerem algo no fim do dia.


O menu executivo é alterado conforme as estações mudam, enquanto o fixo tem ajustes pontuais ao longo do ano. A possibilidade é pensada para um serviço ágil e balanceado, composto com entrada, prato principal e sobremesa, mas que permita desde um almoço de negócios quanto uma refeição casual.


Já o cardápio fixo contempla pratos clássicos com apresentações contemporâneas e autorais, pensando nos pedidos dos clientes, a fim de proporcionar a melhor experiência possível.

Comments


bottom of page