• Abner Oliveira

Restaurante MIKI reúne o melhor da cozinha internacional em Higienópolis

O MIKI é o primeiro restaurante kosher da cidade onde se pode encontrar Pokes havaianos, Ceviches peruanos, além de massas, risotos, pizzas e pães, tudo feito com ingredientes selecionados por um mashguiach que faz o controle das matérias-primas e do preparo dos pratos servidos nas mesas e pelo delivery.


Comandada pelo empresário Marcelo Kauffmann, a casa oferece um cardápio diversificado com clássicos da gastronomia internacional preparados da forma kosher.  “Com o MIKI, quero levar à todos, refeições de qualidade e feitas de forma artesanal. Apostamos numa gastronomia diferenciada, saudável, enriquecida com temperos e cheia de sabores exclusivos para surpreender nossos clientes”, explica o executivo.


Aberto oficialmente em julho, o restaurante começou a funcionar apenas com delivery por conta da Pandemia. “Nosso plano era inaugurar o MIKI, ajustar a operação e só depois começar a fazer entregas, mas tivemos que mudar de estratégia e começar com o delivery. Essa mudança acabou sendo um desafio que hoje representa um grande diferencial para o nosso negócio”, acrescenta Kauffmann.


Para petiscar, peça uma porção de Babaganuche, o tradicional creme de berinjelas assadas e defumadas , ou de Guacamole com Torradinhas de Focaccia. Outra sugestão é o refrescante Ceviche de Salmão temperado com ervas, cebolas crocantes e suco de limão, acompanhado de chips de batata doce.


Já, os fãs de peixe podem pedir uma das atrações da casa, o Atum Mediterrâneo. Nesse prato a posta do peixe fresco vem grelhada sobre croquete de arbóreo crocante, finalizada com vinagrete de cebolinha e especiarias, pesto e creme de tomates. Uma  opção é incrivelmente saborosa!


Nesses dias mais quentes as saladas são uma ótima pedida para o almoço. Servidas em porções generosas, há opções como a Waldorf, feita com salsão, fatias de maçã, mix de folhas, iogurte e nozes, temperada com um toque especial da maionese da casa.


No jantar outra especialidade da casa são as Pizzas Napolitanas como a Marinara com Alho Confitado, uma versão vegana feita com o molho de tomate da casa, alho confitado e especiarias e a Parmegiana, que leva molho de tomate, mozzarella, berinjela ao forno temperada e um toque  perfumado de manjericão.


Quer uma sobremesa refrescante? A dica é pedir um Brownie de Chocolate Belga que vem com sorvete de creme ou a Panueca de Doce de Leite com casquinha  crocante de açúcar queimado, servida com sorvete.

Além das refeições, o MIKI também oferece um delicioso Lanche da Tarde com pães, burekas, sanduíches, geleias, milk shakes e bolos, para quem quer reunir os amigos para um bate papo ou fazer uma reunião de negócios.