top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Restaurante saudável é nova opção gastronômica em Campinas!

Um lugar aconchegante, descontraído e inovador, onde é possível comer muito bem: assim é a Casa Graviola, restaurante especializado em comida saudável que acaba de abrir as portas em Campinas. Charmoso, o espaço localizado no Cambuí tem como objetivo oferecer pratos saborosos e em porções generosas, proporcionando uma experiência gastronômica única para quem quer manter uma boa alimentação sem abrir mão do sabor e do prazer de comer.


A ideia de abrir uma unidade da Casa Graviola em Campinas foi de Rosana Santiago e Messias Castro. Há três anos o casal, que sempre gostou de gastronomia e de empreender, conheceu e se apaixonou pelo conceito do restaurante, que nasceu no Rio de Janeiro e hoje conta com unidades no Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal e Lisboa (Portugal).


O menu sem dúvidas é o grande diferencial da Casa Graviola. O cardápio exclusivo é composto por pratos deliciosos, com toques da culinária internacional, mas sempre exaltando a tropicalidade brasileira. Todos são preparados com ingredientes frescos e selecionados, que garantem uma refeição saudável e equilibrada.


Casa Graviola: alimentação saudável sem abrir mão do prazer de comer bem - Crédito: divulgação

As receitas, especialmente desenvolvidas para a Casa, apresentam ingredientes pouco usuais e unem os sabores e as cores dos alimentos de forma harmoniosa e saborosa.


Na entrada, as opções variam entre Croquetas de atum, Tuna Tataki e Toast de ricota, queijo de cabra e tomatinho confit, entre outros pratos.


O carro-chefe é O Preferido (tilápia com purê de banana da terra e farofa de castanha), mas há também delícias como Croquetas de shimeji e arroz negro (croquetas de shimeji assadas na farofinha de pão, arroz negro, hummus de beterraba e 'aioli' de açafrão) e o Frango crocante com mil folhas de batata (frango Korin na crosta de flocos de milho e tomate seco com mil folhas de batata gratinada e pesto de manjericão).


Destaque também para a grande variedade de saladas, além das opções de hambúrgueres (veganos, de frango orgânico, salmão e atum) e pizzas com massas de mandioca, couve flor, batata-doce e inhame.


As crianças também têm vez na Casa Graviola e certamente vão se deliciar com o menu infantil. Na hora de adoçar o paladar, a pedida é o Melhor brownie do mundo, servido com farofa da casquinha e sorvete de tapioca, além de Torta mousse de chocolate e flor de sal (torta mousse de chocolate meio amargo com um ingrediente secreto, base de amêndoas, com cacau e flor de sal) e a Cheesecake (cheesecake de queijo cottage lacfree, coulis de frutas vermelhas e base de amêndoas e óleo de coco).


O menu é complementado por opções de brunch, açaí e bowls. Para acompanhar a refeição, a Casa Graviola oferece uma variedade de smoothies, sucos naturais, café, além da carta de cervejas e drinks.


Um lugar diferenciado


Restaurante possui área especial projetada para mini meetings - Crédito: divulgação

Localizado em uma das áreas mais nobres de Campinas, no Cambuí, a Casa Graviola é um espaço que se destaca pela sua proposta inovadora de oferecer uma experiência gastronômica única, unindo sabor, qualidade e bem-estar em um só lugar.


O ambiente, além de acolhedor, é amigável e receptivo. A disposição das mesas e cadeiras foi pensada de forma estratégica para que todos os clientes se sintam confortáveis e tenham uma experiência completa do espaço.


O restaurante também é ideal para quem precisa de um lugar para realizar reuniões ou eventos de pequeno porte e conta com sala projetada especialmente para mini meetings sociais e empresariais.


Em Campinas, a Casa Graviola está localizada na Rua General Osório, 2.118, no Cambuí. O restaurante funciona diariamente, das 11h30 às 22h.

Kommentare


bottom of page