• Abner Oliveira

“Retomada do Turismo” tem o apoio da FBHA

Na última terça-feira (10), o Governo Federal lançou a aliança nacional intitulada "Retomada do Turismo", buscando acelerar a recuperação do setor para reduzir os impactos gerados devido à pandemia do novo coronavírus.


"A iniciativa busca trazer resultados efetivos até julho do ano que vem. Teremos um reforço na concessão de linhas de crédito para capitalizar empresas do setor e preservar empregos. Além disso, também será possível investir em obras para melhorar a infraestrutura dos destinos turísticos. É um avanço para o nosso segmento e, sem dúvida, possui totalmente o nosso apoio", comenta Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).


As ações que serão desenvolvidas também contemplam a implementação dos protocolos de biossegurança com a promoção e incentivo às viagens. Junto com a FBHA, o plano "Retomada do Turismo" possui o apoio de mais de 30 entidades do setor.


Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, assinou a portaria ministerial durante a cerimônia. O documento institui os eixos de atuação e os parâmetros para o desenvolvimento de programas, projetos e ações para fomentar o crescimento turístico no país.

Foto: Roberto Castro