• Abner Oliveira

Rio de Janeiro tem câmera de monitoramento climático!

Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, possui o título de Patrimônio da Humanidade outorgado pela UNESCO. Localizada no Sudeste do Brasil, população próxima dos seis milhões de pessoas, é a cidade mais visitada em toda a América Latina – 4,5 milhões de turistas a cada ano.


Não faltam atrações e atrativos para se entender porque a cidade do Rio de Janeiro é realmente maravilhosa. Sua geografia é privilegiada: praias, montanhas e lagoas se combinam e convivem em um visual deslumbrante, mundialmente conhecido. Destaque para o Cristo Redentor, eleito a oitava maravilha do mundo; o Pão de Açúcar e um litoral com quilômetros de praias, entre elas as famosas Copacabana e Ipanema.


A Barra da Tijuca tem sua própria praia, além de parques e inúmeros restaurantes e atrações culturais. No Rio nasceram o samba, a bossa nova e hoje oferece uma rica mistura de ritmos de várias influências. Sua população parece sempre jovem, é simpática e muito hospitaleira.



A startup climaaovivo.com.br e o Tuakaza Exclusive Boutique Lodge oficializaram parceria com o propósito de trazer benefícios para moradores e turistas. Tem como objetivo o monitoramento e manutenção de uma câmera posicionada para obter imagens das condições do tempo na cidade de Rio de Janeiro. Com isso, qualquer pessoa pode acessar gratuitamente as imagens em tempo real no site climaaovivo.com.br, que traz ainda previsões, notícias e vídeos com conteúdos exclusivos sobre as condições do tempo.


"As condições do tempo afetam a vida de todos nós, e são extremamente importantes em nossas experiências e tomadas de decisão. Para regiões turísticas, este é um fator decisivo. Rio de Janeiro possui agora uma nova tecnologia que transmite suas belezas para todo o mundo, com acesso gratuito a toda a população e a todos os turistas que visitam a cidade", diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha.

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook