Riviera de São Lourenço, bairro planejado em Bertioga, Litoral Norte de São Paulo, é citado frequentemente por conta de sua organização, planejamento, beleza e, claro, arquitetura. Ao longo de mais de 40 anos desde sua criação, o local tem permitido que os profissionais criem e inovem, transformando o empreendimento em referência de arquitetura e urbanismo.
Idealizado pela Sobloco Construtora na década de 80, o empreendimento tem acompanhado a evolução do mercado e tecnologias, que lhe renderam dezenas de prêmios, como o Master Imobiliário, na categoria Empreendimento - Residencial e Comercial, recebido pelo prédio San Sebástian, em 2019, por sua inovação e tecnologia.
"Riviera é um laboratório de criação para arquitetos, decoradores, designers, dentre outros", comenta Ieda Korman, da Korman Arquitetos. "Como a maioria dos moradores se esmeram em morar bem, geralmente contratam arquitetos ou decoradores para mobiliar esses apartamentos. Além de manter o padrão do local, fazem com que nós, profissionais, possamos dar asas à imaginação e fazer bons trabalhos", completa.
Essa liberdade se deve muito por conta da forma como Riviera de São Lourenço foi concebida, integrando planejamento urbano e meio ambiente. Essa perfeita ação, permite que haja qualidade de vida, mobilidade urbana e eficiência de serviços, sem comprometer a natureza, composta, principalmente, pela Mata Atlântica preservada.
"Riviera é uma praia, com todos os benefícios do litoral, mas também tem uma pegada paulista. Você mora em um lugar de descanso, mas que tem vida social. Isso é algo exclusivo. Por isso, Riviera consegue possuir estilos únicos, que diferem de outros locais", comenta a arquiteta Cristina Bárbara.
A Riviera de São Lourenço possui uma particularidade que poucos empreendimentos brasileiros são capazes de oferecer. Ela integra um ambiente de praia e lazer com a sofisticação e comodidade das grandes cidades, funcionando como uma extensão de São Paulo. Por conta disso, a Riviera possui um estilo modernista contemporâneo, com prédios inovadores e arquitetura arrojada como o Edifício Almirante.
As casas também fazem parte da realidade do empreendimento, e possuem estilos do clássico ao moderno, onde os arquitetos soltam sua imaginação tirando proveito da proximidade do mar e da mata ao mesmo tempo.
Crédito: Divulgação
Justamente pelo seu ar de exclusividade, Riviera de São Lourenço assume um protagonismo em empreendimentos de alto luxo. A taxa de satisfação dos proprietários ultrapassa os 80%, que valorizam a segurança, tranquilidade e infraestrutura do local.
Comments