top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Roberto de Lucena toma posse como secretário de Turismo e Viagens do governo Tarcísio!

“Voltar à Secretaria de Turismo de São Paulo é como voltar para casa. Já estive secretário em 2015 e 2016, e depois, como deputado federal, sempre atuei na defesa deste setor, que é um dos mais importantes para a economia do Brasil.”


A fala é do novo secretário de Estado de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, empossado na manhã deste domingo, 1/1, no Palácio dos Bandeirantes, em seguida da posse do novo governador do Estado, Tarcísio de Freitas.


Lucena, que foi deputado federal de 2010 a 2022, foi escolhido para a pasta por já ter experiência na gestão do setor. Ele foi secretário entre os anos de 2015 e 2016, sendo um dos responsáveis pela implantação dos Municípios de Interesse Turístico (MITs), modelo inédito de investimentos em ações de turismo, em mais de 140 cidades do Estado.


“Estou bastante feliz e animado. O turismo corresponde a 7% do PIB de São Paulo. São 2 milhões e 300 mil empregos. Um PIB de 220 bilhões, muito maior que o PIB total de vários estados do Brasil”, disse o secretário, ao avaliar a grandeza do setor.


Crédito: Alan Morici


Foi também deputado do ParlaSul de 2016 a 2022, foi membro da Frente Parlamentar do Turismo da Câmara dos Deputados e vice-presidente da Comissão de Turismo.

Comments


bottom of page