top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Sampa Sky: Um lugar para “flutuar” em 170 metros de altura!

Já imaginou “flutuar” sobre a cidade de São Paulo, em 170 metros de altura? Esta é a sensação que eu tive ao visitar nesta quarta-feira, 04 de agosto, o Sampa Sky. A abertura do local será apenas no domingo, mas tive a oportunidade de conhecer antes e mostrar tudo em primeira mão para vocês!


Deck Zona Leste - crédito: Abner Oliveira


Localizado no 42º andar do prédio Mirante do Vale, o mais alto do centro de São Paulo! Ao todo serão dois decks de vidro retráteis: um voltado para a face sul - vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Efigênia; e outro para a zona leste, que fica sobre a Av. Prestes Maia. As duas caixas de vidro feitas pela Guardian Glass são compostas por 4 camadas de vidro de 10 mm na base, e três camadas nas laterais, com estrutura de filme PVB Eastman intercalada entre elas, garantindo um peso de até 30 toneladas.


O projeto foi idealizado pelo chef André Berti, após visitar o Sky Deck em Chicago (EUA), no 103º andar da Willis Tower. De volta ao Brasil, procurou opções para desenvolver um espaço similar em São Paulo. O projeto foi apresentado para o advogado Antônio Carlos da Relva Caldeira, proprietário do 42º andar do Mirante, que chamou o publicitário Alessandro Martineli, para sociedade na empreitada, focando em desenhar a estrutura de negócios e marcas que farão a composição do futuro do empreendimento.


Deck Zona Sul - crédito: Abner Oliveira


Em entrevista ao site Abner Oliveira Oficial, Alessandro Martineli afirmou: “Oito meses de desenvolvimento dos decks mais a obra, quase dois anos desde a concepção até a inauguração”.


Um café da marca Três Corações vai funcionar logo na entrada do andar que possui o total de 700m2. No futuro vai funcionar também para eventos corporativos e sociais.


Abner Oliveira e um dos sócio, o publicitário Alessandro Martineli


A capacidade permite receber até 400 pessoas simultaneamente. Para a inauguração e nos meses seguintes, esse número será reduzido para 60 pessoas atendendo as normas de segurança indicadas pelos órgãos competentes.


O funcionamento será das 10h às 20h, diariamente. Os ingressos são vendidos na plataforma Sympla, com períodos de visitação de 30 minutos. O valor promocional é de R$ 30,00 até dia 08 de setembro.



*Abner Oliveira visitou o local a convite

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page