• Abner Oliveira

Sandi Hotel promove Birdwatching - observação de passáros - nos arredores de Paraty!

Com 30 anos de história em Paraty (RJ), o Sandi Hotel, antiga Pousada do Sandi, ícone de tradição e bem receber, estimula cada vez mais a experiência dos hóspedes. O Birdwatching (observação de pássaros) é uma das experiências oferecidas pela Agência Néctar Experience, que funciona dentro do hotel e é coordenada pelo consultor de experiências Gabriel Toledo.


Crédito: divulgação


A atividade vem crescendo no mundo inteiro nos últimos anos e observar as aves em seu habitat natural é uma experiência única em Paraty, pois a região concentra cerca de 500 espécies, e dezenas delas, como o Saíra de Sete Cores, Garça Azul e a Coruja Buraqueira podem ser vistas na cidade.


O Birdwatching on Foot consiste em uma caminhada leve, partindo do Sandi Hotel. Neste roteiro enxuto, que tem início às 6h da manhã, são percorridos cerca de 3 km, passando por praças, praias e trechos de restinga. A duração deste programa é de 3 horas e comporta de 2 a 4 pessoas.


Para os veteranos, o Birdwatching on the gold trail abrange as montanhas de Paraty e a região do Caminho do Ouro, que abriga algumas das aves mais bonitas do país. Durante o percurso, há chances de avistar tucanos e gaviões. Com duração de 5 horas, o roteiro comporta de 2 a 4 pessoas e tem início às 6h horas da manhã, com saída de carro do hotel em direção às montanhas.

Sobre o Sandi Hotel


Crédito: divulgação


O casarão do século XVIII que abriga o Sandi Hotel já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava.


Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com a Pousada do Sandi, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.


A Pousada do Sandi já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. A Pousada do Sandi logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração do hotel, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.

Posts recentes

Ver tudo

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook