• Abner Oliveira

Santa Teresa Hotel RJ - MGallery reabre com todo o seu charme de hotel boutique

O hotel Santa Teresa Hotel RJ - MGallery, localizado em uma histórica fazenda de café de 1850, no bairro de Santa Teresa, reabriu suas portas com novidades: o Térèze, restaurante do hotel que conta com espaços amplos, abertos e arejados, além de áreas externas em meio ao verde de Santa Teresa, e que faz parte do Guia Michelín, está sob o comando de um novo chef.


Conhecido pelo toque leve e espontâneo, Pedro Franco, que por anos trabalhou em restaurantes no mediterrâneo da Itália e França, faz questão de que todos os seus ingredientes sejam frescos, valorizando os produtos locais. "No Santa Teresa Hotel RJ - MGallery é possível encontrar riquezas em produtos naturais, como as PACS (plantas alimentícias não convencionais), disponíveis em seu jardim, que é composto de plantas otoctonas que não precisam ser regadas. Esses detalhes, aliados ao clima tropical chic do hotel, me inspiraram a realçar o que o Brasil possui de mais belo nos pratos, incluindo a apresentação em louças regionais, desenvolvida no bairro de Santa Teresa" revela Pedro.

Pedro Franco traz um menu de inspiração sazonal, com a utilização de ingredientes tipicamente brasileiros, propondo também um exclusivo menu degustação, inspirado na noite carioca, e que apresenta uma releitura das clássicas comidas de botequim. Prova disso é a surpreendente sobremesa de feijoada, que fecha o menu degustação em grande estilo.


Promoção de reabertura

Para celebrar o momento de reabertura, o hotel está participando da promoção "Desfrute duas noites e pague apenas uma", promovida pelo programa de fidelidade lifestyle da Accor, ALL - Accor Live Limitless. Isso significa que o cliente ALL - Accor Live Limitless que reservar uma noite, ganha a segunda noite de graça, com café da manhã incluso.

"Estamos muito felizes em poder reabrir nossas portas aos hóspedes e visitantes do Rio de Janeiro e do bairro encantador que é Santa Teresa. E, para recebê-los com a maior segurança possível, estamos seguindo todos os protocolos de higiene e saúde locais, além de estarmos adotando as diretrizes internacionais do selo ALLSAFE, criado pela Accor, em parceria com a Bureau Veritas, líder mundial em testes, inspeções e certificação", ressalta Guilherme Mendes, gerente geral do Santa Teresa Hotel RJ - MGallery.