top of page

Show Gospel: 22 anos de muita comunicação e música

Foto do escritor: Abner OliveiraAbner Oliveira

A Show Gospel tem muitos motivos para celebrar seus 22 anos de existência, os números revelam sua dimensão: são 76 edições, com mais de 2.000 entrevistas e matérias que alcançam todo o Brasil e Exterior, isso por meio da revista impressa e digital.


Já nas redes sociais, conta com números expressivos de seguidores e inúmeras visualizações e compartilhamentos. Esta é uma mostra da marca, que extrapolou as fronteiras de veículo impresso e se consolidou como uma importante marca no cenário de comunicação. No Youtube, a Show Gospel tem seu canal de entrevistas e coberturas de eventos e também semanalmente tem a Show Gospel no rádio, levando entrevistas, lançamento de músicas e notícias.


Crédito: divulgação

"São 22 anos de dedicação a duas grandes paixões: a música e a comunicação", diz Mônica Cintra, CEO da Show Gospel. "Nosso trabalho, em conjunto com toda a produção artística do segmento evangélico, tem como único objetivo anunciar o reino de Deus", completa.


Muito mais que um canal de informações


A Associação de Empresas e Profissionais Evangélicos estima que o gospel brasileiro conta hoje com mais de 2.000 importantes artistas, que divulgam as mensagens divinas, através de diferentes denominações. São cantoras, cantores, bandas e grupos vocais que, assim como astros populares do mercado secular, cuidam de suas carreiras se atentando para os mínimos detalhes. Conseguem, assim, elevadas vendagens de suas músicas e arrastam multidões para seus shows.


Seguindo este primeiro time, vêm outros formados por centenas de artistas em fase de consolidação da carreira ou debutando no mercado. Na hora de gravar, procuram o que há de melhor entre as mais de cem empresas fonográficas (selos, gravadoras e distribuidoras) existentes no segmento gospel.


Todos querem louvar a Deus, mas, como em qualquer outro ramo de atividade, sabem que, em termos artísticos, é preciso primar pela qualidade, para que a carreira tenha longevidade.


A Show Gospel nasceu com o objetivo de mostrar o que acontece neste, gigantesco setor. Artistas que antes tinham suas notícias restringidas a publicações vinculadas a esta ou àquela igreja, agora pode ser divulgados em veículos comprometidos com a missão de mostrar Deus e o profissionalismo deste mercado, que cresce a passos largos no Brasil e no mundo.


Com periodicidade semestral, dez mil exemplares por edição e distribuição gratuita, a revista Show Gospel chega às mãos de todos os profissionais envolvidos com o mercado de comunicação: empresas, radialistas, organizadores de eventos, empresários, agentes, jornalistas, produtores de programas de TV, casas de show, igrejas, pastores, entre outros.


Extrapolando as Fronteiras


Depois de mais de 16 anos com a Revista Show Gospel impressa e digital atingindo todo o mercado e consolidando carreiras artísticas, negócios e empresas, Mônica Cintra entendeu seu chamado para auxiliar o mercado na Assessoria de Comunicação e Imprensa. E para consolidar este caminho, também tem atuado no mercado como ponte na comunicação de artistas, empresas e negócios e com o Mercado Comercial.


"Tudo isso sem perder o foco que é trabalhar para ampliar o alcance da música e do mercado evangélico", confira a diretora da marca.


Show Gospel no Brasil e Estados Unidos


Agora, além de todos esses trabalhos, a Show Gospel, com toda a credibilidade construída nessas mais de duas décadas de trabalho, tem se tornado um relevante instrumento para aquisição do Green Card e legalização nos Estados Unidos.


Nesta nova etapa, a Show Gospel vem ampliando a sua atuação, firmando suas bases em solo internacional com promissoras parcerias no mercado de comunicação da América Latina e Estados Unidos.


Crédito: divulgação

Mônica Cintra, com sua experiência e amplo portfólio, figura no ranking das mídias internacionais entre as 10 comunicadoras latino americanas (destaque na Revista Debora Internacional). Além disso, podemos citar grandes parcerias como a Nossa Rádio USA, com a qual mantemos há 5 anos um espaço semanal, onde levamos entrevistas, lançamentos e notícias aos brasileiros que vivem na América.


"Essa entrada no mercado internacional foi fundamental para perceber a importância do nosso trabalho, atendendo à necessidade de informações atualizadas sobre o mercado gospel", diz a CEO da Show Gospel.


Ponte Brasil e EUA


Com tudo isso, a Show Gospel passou a ser uma ponte entre Brasil e EUA para os mais variados negócios, carreiras e ministérios. A Edição Especial 76 da revista levará informações relevantes e notícias para pastores, mídias, jornalistas, artistas e todo o mercado gospel nos dois países, abrindo possibilidades de novos negócios, agendas e conexões.


"Aparecer na revista serve de apoio para a legitimação de carreiras, trabalhos ou produtos", finaliza Mônica Cintra.

Comments


bottom of page