top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Skillshare chega ao Brasil para democratizar o acesso ao aprendizado online!

A Skillshare chega ao Brasil para auxiliar a democratizar o acesso ao aprendizado online no país. São mais de 40 mil classes disponíveis sobre uma variedade de tópicos criativos, incluindo fotografia, ilustração e design gráfico, por exemplo. As aulas ainda abrangem diferentes níveis, desde iniciante, intermediário até avançado.


Cada classe da Skillshare inclui um projeto onde a pessoa pode colocar a nova habilidade descoberta para trabalhar em tempo real. Os membros da Skillshare incluem quatro públicos principais diferentes. Começando pelos profissionais criativos, como animadores, web designers, ilustradores, fotógrafos, entre outros.


Os estudantes das áreas ligadas à criatividade, que visam se tornar profissionais, são o segundo tipo de público da plataforma. Eles utilizam os conteúdos da Skillshare para acelerar o processo de profissionalização. Já o terceiro grupo é formado por pessoas que buscam lazer ou aprimorar seus hobbies, como exemplo, nas áreas de decoração, culinária, bem-estar e fotografia. E, para finalizar, o quarto pilar é formado por empreendedores que utilizam a plataforma para aprender novas habilidades e colocá-las em prática nos negócios e, por exemplo, criar sites, editar vídeos e melhorar a comunicação interpessoal.


“Nossa intenção é ajudar a disseminar o conhecimento e inspirar criatividade. Pessoas criativas terão acesso a milhares de aulas, não importa onde estejam no mundo, com um novo formato de aprendizado. Com a Skillshare, as pessoas aprendem enquanto produzem algo e podem fazê-lo em seu próprio tempo, mesmo que seja apenas por 15 minutos”, explica Nicolas Scafuro, VP e Head of Internacional da Skillshare, responsável pela expansão da plataforma de educação criativa fora dos Estados Unidos.



Atualmente, a comunidade global da Skillshare conta com mais de 14 mil professores, possui mais de 830 mil assinantes ativos em mais de 150 países, e ainda adiciona cerca de 800 novos conteúdos a cada mês. Na América Latina, a Skillshare já possui 500 professores cadastrados e um crescimento de 72% na base de assinantes local. Por ser uma plataforma online, disponibiliza a versão original em inglês para membros ao redor do mundo.


A partir de 21 de junho deste ano, com o lançamento da plataforma para o Brasil, o suporte em português também estará disponível a todos. A Skillshare passa também a desenvolver conteúdos originais especializados na língua portuguesa. Algumas das primeiras classes com professores fluentes no idioma já estão disponíveis no catálogo global.

Com o grande objetivo de fomentar o acesso à aprendizagem criativa online no país, a Skillshare está presente nos formatos iOS, Android, site, site para celular, Apple TV e Chromecast. Isso significa que os membros da Skillshare têm acesso aos conteúdos em qualquer momento e de qualquer lugar.


Além disso, as operações são iniciadas no Brasil com modelo de assinatura anual – incluindo acesso ilimitado a todo o acervo de cursos disponíveis (independente da região) a um preço acessível e de baixo custo. O valor de lançamento é de apenas R$ 204/ano, que representa uma fração da mensalidade estadunidense, que é de cerca de R$ 835/ano.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page