top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Sobremesas clássicas são o diferencial no menu do Ile de France!

O Ile de France carrega 70 anos de história e sabores baseados na clássica gastronomia francesa. Cenário de celebrações, brindes e jantares importantes, o Ile - carinhosamente chamado pelos clientes assíduos -, destaca-se não apenas pelos pratos principais, mas também por suas sobremesas.


Os clássicos como o Crème Brûlée à l’Orange e o Crêpes Suzette trazem aquele gostinho da França sem precisar sair de Curitiba. O Crème Brûlée à l’Orange é preparado conforme receita do Monsieur Emile Decock, e finalizado com ferro incandescente para chegar a crosta açucarada, típica da sobremesa. “Não utilizamos o maçarico no Ile. Esse processo feito com o ferro, faz com que a queima do acúcar seja mais homogênea e o aroma da laranja fique mais acentuado”, revela Marcia Oliveira, sócia do restaurante.


Já o Crêpes Suzette é preparado aos olhos dos clientes. O garçom leva o crêpe com o açúcar até a mesa e em um réchaud faz a chamada “queima”para que o açúcar fique no ponto para receber a dose correta de conhaque e de licor de laranja, o Cointreau. Após flambado, junta-se uma espessa calda de laranja para que seja apurada. Pode ser servido assim, apenas com a aromática e deliciosa calda ou, se o cliente desejar um toque final, pode ser adicionado o sorvete de vanilla (baunilha).


Outras opções muito apreciadas no Ile são os refrescantes Crème de Framboise (creme de framboesa) e o Crème de Papaye (creme de mamão papaya). Para quem gosta de "comer com os olhos", o Coupe Normandie (ninho de suspiro com nata batida com Cointreau, morangos frescos e calda de morango com rum) é, sem dúvidas, um dos mais belos do menu.


Coupe Normandie - Crédito: Priscila Fiedler

Para eventos - sejam sociais ou corporativos - os pedidos disparados são pelos Profiteroles au Chocolat (carolina recheada com sorvete da casa e calda de chocolate). Por sinal, quem já provou o sorvete da casa sabe a leveza e cremosidade que ele tem. Pode receber a calda de chocolate quente preparada com chocolate belga (Coupe Armenonville) ou a calda de framboesas e Rum (Coupe Rouen).


ALMOÇO - sexta, sábado e domingo, 12h às 16h

JANTAR - segunda a sábado, 19h às 22h30

Av. Batel, 1550, Espace 4 - Curitiba/PR

Comentarios


bottom of page