top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Solar do Imperador comemora recorde de faturamento!

O Solar do Imperador, em Porto Seguro, abriga uma arquitetura e decoração inspirada na história do Brasil Colonial. Com 30 anos de existência, o empreendimento que nasceu como casa de veraneio para a família, hoje é um dos hotéis mais buscado na região e celebra um ano com recorde de vendas.


Com 100 apartamentos, divididos entre Standart, Delux, Conjugado e Suítes, o negócio administrado pelo jovem e talentoso Charbel Tauil (24), que em pouco mais de dois anos fez o empreendimento porto-segurense ressurgir como fênix, hoje figura entre os cinco melhores na cidade.


Vários foram os motivos que ajudaram o crescimento de 28% das reservas em comparação com 2021, vale citar o aumento médio do tempo de estada do hóspede e o aumento de visitantes nacionais. Mas Charbel garante que foi a gestão das receitas e o foco em vender melhor que possibilitou o resultado.


“Conseguimos achar o preço ótimo para as nossas tarifas, aumentando nosso ticket médio em 20%, melhoramos o nosso RevPar comparado com o ano de 2021. Tivemos, sem dúvida, o melhor terceiro trimestre em faturamento dos últimos cinco anos do hotel”, comemora


Os desafios foram muitos, afetados pela alta da inflação, problemas climáticos e as incertezas políticas deste ano puxaram os índices de preços e, sem possibilidade de repassar o aumento aos clientes, fato que poderia gerar uma redução na procura e uma disparidade tarifária com o mercado, focaram na venda com mais qualidade, tomaram a decisão de encantar ainda mais os clientes, surpreendendo-os desde o atendimento até o check-out.


Crédito: divulgação


Com treinamentos e conscientização de equipe melhoraram as avaliações e a recorrência dos hóspedes no Solar do Imperador. Segundo o executivo “Essa estratégia de oferecermos um serviço muito pessoal e exclusivo nos deixou confortável em aumentar nossa diária média para o período que hoje está em R$280,00 com resultado positivo”, finaliza.

Comments


bottom of page