top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Sorvete plant based é a inovação da Roomys

Muitos estudos mostram que o sorvete está entre os piores alimentos para a saúde. Rico em açúcar, gordura, aromatizantes e corantes, ao serem consumidos em excesso, podem provocar problemas de saúde, como diabetes e obesidade. Pensando em criar uma opção mais saudável e nutritiva, igualmente saborosa e cremosa, Lidiane Barbosa, CPO e founder da Roomys, desenvolveu o sorvete planted based substituindo ingredientes que têm o mesmo papel na receita com qualidade nutricional infinitamente melhor.


Sem glúten, sem leite animal, sem soja, sem espessantes artificiais, sem conservantes, sem adoçantes artificiais, sem transgênicos, sem óleo de palma e sem gordura hidrogenada. A fruta é fruta mesmo e a base vegetal é feita com leite de aveia orgânica, leite de coco, leite de castanha de caju e sem glúten. O açúcar proveniente da maçã dá o dulçor.


Crédito: Rodrigo Azevedo

“A fórmula dessa sobremesa foi basicamente reinventada e é totalmente inédita na combinação de cremosidade, sabor e ingredientes totalmente saudáveis e nutritivos. Quem experimenta fica incrédulo de que é um produto totalmente natural e saudável”, comenta Lidiane Barbosa.


Os sorvetes plant based da Roomys atendem a todos que buscam uma alimentação mais saudável, inclusive públicos com intolerâncias e alergias alimentares, diabetes, doença celíaca, vegetarianos e veganos. Tanto é que os sorvetes da Roomys estão em cardápios de uma escola em Brasília e em dois hospitais, um em São Paulo e outro em Porto Alegre, devido à sua composição, aprovada por médicos e nutricionistas.


O mix da Roomys conta com sete produtos nos sabores paçoca, cocada, caramelo, pistache, chocolate, tutti frutti e maracujá, que podem ser encontrados em aproximadamente 90 pontos de venda no Brasil.

תגובות


bottom of page