top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Teatro Copacabana Palace reabre as cortinas após 27 anos!

Após uma restauração moderna, cheia de detalhes artesanais e de alta tecnologia, o Teatro do hotel Copacabana Palace, do grupo Belmond, abriu suas cortinas para o primeiro espetáculo desde sua reforma. Na estreia na noite de 05 de novembro, o teatro recebeu convidados para um pocket show com apresentações musicais diversas, que agradaram a todos os gostos. O evento reuniu nomes do entretenimento, teatro, televisão, turismo, hotelaria e autoridades.


"Após um trabalho excepcional de toda a equipe envolvida na reforma do Teatro Copacabana Palace, estamos muito felizes em anunciar a reabertura deste que é um verdadeiro patrimônio cultural da cidade. Será um presente para as próximas gerações e esperamos ansiosos para compartilhar momentos inesquecíveis com o público", comemora Ulisses Marreiros, Gerente Geral do Copacabana Palace.

Foto 1: Hamilton e Paula Mourao / Foto 2: Gloria Maria, Antonio Negreiros, Narcisa Tamborindeguy e Ulisses Marreiros - Crédito: divulgação


Com direção artística de Cássio Vieira e Direção Musical e Regência de Pricila Bomfim, o Concerto de Gala da reabertura teve início com apresentações de Música Clássica e performances com Árias de Ópera. O espetáculo se encerrou com o gênero Teatro Musical, que trouxe animação com luzes e dança, acompanhadas de jazz e rock.


O Teatro Copacabana Palace foi inaugurado em 1949, com a peça A Mulher do Próximo, de Abílio Pereira de Almeida. Em 1953, um incêndio de grandes proporções o atingiu. O espaço foi recuperado e reinaugurado em 1954 com a peça "Diálogos das Carmelitas". Em 1994, o teatro fechou as portas e, em 2018, iniciaram os preparativos e obras do novo projeto de revitalização do icônico Teatro Copacabana Palace.

Créditos: Mauro Samagaio


O novo teatro terá capacidade para 332 lugares, sendo 238 na plateia e 70 no balcão, além de 18 assentos distribuídos entre 4 frisas e 6 camarotes. A acessibilidade e a mobilidade estão contempladas no projeto, com poltronas para pessoas obesas e com mobilidade reduzida e espaços destinados a cadeirantes. A acessibilidade se estende ao palco através de elevador e aos camarins.


Com projeto do renomado arquiteto Ivan Rezende, a revitalização do Teatro Copacabana Palace contempla em seus elementos decorativos testemunhos da história do hotel, em impressionante harmonia de formas, cores, texturas e detalhes, em perfeito sincronismo com a atmosfera do Copacabana Palace.

O evento contou ainda com um jantar sob comando do chef Nello Cassese, chef executivo do hotel e do estrelado Ristorante Hotel Cipriani. Ao som da banda Jazz com Bossa, a experiência gastronômica começou com um "duo de salmão e spicy manga" de entrada, seguido do "filé mignon, com batata Anna, cogumelos e trufa" como prato principal. Para terminar, o chef preparou de sobremesa uma deliciosa receita de "framboesa, figo e chocolate branco".

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page