• Abner Oliveira

Theatro Municipal de São Paulo: cartão postal da cidade completa 110 anos em setembro!

Um dos principais palcos e cartões postais da cidade de São Paulo celebra 110 anos em setembro. O aniversário do Theatro Municipal é no dia 12, mas as comemorações se estendem até o final do ano. Para os festejos, foi elaborada uma programação com viés contemporâneo, buscando expor ao público a história do edifício e dos seus corpos artísticos, e que convida a refletir sobre a função e a vocação desse espaço em nossa sociedade.

Para Andrea Caruso Saturnino, diretora geral do Theatro Municipal, as comemorações dos 110 anos têm um significado especial no período delicado pelo qual estamos passando. "Ao longo dos 110 anos, o Municipal foi palco e escadaria de grandes acontecimentos da cidade, fazendo com que ele se consolidasse com uma das mais importantes casas de ópera da América Latina, que produziu e difundiu a música de concerto, a lírica, o balé, o coral, além de acolher o teatro, o circo, a literatura, a música popular, o hip hop, o cinema, dentre outras linguagens.", afirma.

É com esse espírito aberto, de desejo de encontros, que o Theatro Municipal preparou uma programação especial para marcar o aniversário. Juntos, os seis corpos artísticos trabalharam na criação conjunta de um espetáculo-exposição, alusão ao acervo vivo, em montagem inédita que levará o público para um insólito percurso por ambientes do teatro normalmente não abertos ao visitante.

Crédito: IstoÉ


A programação de aniversário reitera o compromisso do Complexo Theatro Municipal de São Paulo em difundir as produções artísticas da casa, levando obras de excelência para públicos diversos e fomentando o constante diálogo com a cidade.

Todos os direitos reservados ©2020 - 2021 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook