• Abner Oliveira

"Tobomusik": Beach Park apresenta novo toboágua musical em parceria com DJ Alok!

Mantendo a sua tradição e inovação a cada brinquedo lançado, o Beach Park apresenta a sua mais nova atração: Tobomusik! Com co-criação do Dj e produtor musical Alok, apontado como o artista brasileiro mais ouvido no mundo, o toboágua será o primeiro a unir música e efeitos visuais da América Latina, uma novidade que promete ser hit e não sair mais da cabeça de quem visitar o destino.


Para garantir uma experiência única, o visitante que descer no Tobomusik será surpreendido com trilhas sonoras elaboradas especialmente por Alok para a atração. A diversão começa já na torre que dá acesso ao brinquedo, onde haverá uma playlist criada pelo DJ, que somada a um jogo de luzes vai embalar os visitantes em um esquenta para o misto de emoções que se aproximam, transformando a fila de acesso em uma grande pista de dança!


Crédito: divulgação


E as novidades não param por aí: Alok é ainda responsável por criar uma playlist com cerca de 15 músicas diferentes e mixadas de acordo com o percurso de cada descida, para potencializar a experiência sonora e visual da atração.


"É muito especial poder trabalhar nesse projeto, que vai além de uma produção musical. Participar de todas as etapas, poder co-criar ao lado da equipe e ter minha música tocando no primeiro toboágua musical da América Latina, sem dúvidas está sendo uma experiência única e marcante", afirma Alok.

"Sempre tivemos a música na nossa história por meio de nossa rádio e das experiências que promovemos, e desenvolver esse brinquedo em parceria com um dos maiores músicos da cena brasileira - e do mundo - está sendo muito especial pra nós", destaca Murilo Pascoal, CEO do Beach Park.

Crédito: divulgação


Considerado um toboágua de nível moderado de adrenalina, no Tobomusik o visitante percorrerá uma altura de 13 metros, com 3 diferentes percursos de aproximadamente 114, 110 e 104 metros de comprimento, respectivamente, e descidas que levam cerca de 22 segundos. Cada um dos tubos, que tem 82 centímetros de diâmetro, conta com diferentes combinações de recortes gráficos, translúcidos e multicoloridos, que proporcionam sensações visuais diversas em cada trajeto. A descida acontece em um tapete, de bruços, para garantir mais velocidade e emoção!

Com previsão para de lançamento para dezembro de 2021, a nova atração conta com tecnologia RTM Light, um sistema que utiliza molde fechado com auxílio de vácuo para escoamento da resina entre os reforços e apresenta vantagens técnicas, como o acabamento liso das superfícies, além de baixa emissão de voláteis orgânicos (monômero de estireno) para o meio ambiente. O processo de montagem com cortes e perfurações é completamente automatizado, permitindo assim, maior precisão da montagem final do toboágua.