top of page

Três Coroas retoma turismo de aventura e natureza neste fim de semana

  • Foto do escritor: Abner Oliveira
    Abner Oliveira
  • 2 de set. de 2020
  • 2 min de leitura

O grupo Aventura Três Coroas se prepara para voltar a atuar no próximo sábado, dia 5 de setembro, depois de quase seis meses de portas fechadas para o público. O tempo de funcionamento suspenso foi um período de preparação. A rotina foi definida pelo estudo, elaboração e implementação de novos protocolos de segurança a fim de garantir a saúde dos visitantes e equipes de trabalho. 


Conhecido pelas paisagens naturais, o município é considerado o principal destino de aventura do Rio Grande do Sul, o que gera uma grande expectativa do setor já que, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo de natureza, o ecoturismo e o turismo de aventura estarão entre os seis segmentos turísticos mais procurados pós-pandemia.


Os protocolos que passarão a ser adotados a partir de sábado foram definidos pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) e testados no último fim de semana por um grupo experimental. A entidade reúne empresas do setor em todo o país e publicou o Manual de Boas Práticas para orientar os procedimentos a serem adotados pelas operações turísticas e atividades de turismo de natureza. 


Contato com a natureza e tempo em família



Para Teriana Selbach, atual presidente nacional da ABETA e integrante do grupo Aventura Três Coroas, a expectativa é de receber visitantes mais conscientes. “Estamos bem ansiosos para a retomada e esperamos estar com todos os procedimentos bem alinhados e os parques estruturados para atender com segurança. A expectativa é de receber um público que começa a ver no turismo de aventura e no turismo de natureza um segmento com um potencial de lazer, de descontração e de integração com a família”, avalia a gaúcha que é sócia do Raft Adventure Park.


As equipes de colaboradores de todas as empresas e parques do grupo Aventura Três Coroas receberam o mesmo treinamento para que operem seguindo as mesmas recomendações. A iniciativa é formada pelos parques Raft Adventure Park, Brasil Raft Park e Parque das Laranjeiras, e pelas empresas Eco Aventura Turismo, Central Sul Raft e Exxtreme.4 Rafting e Expedições.


Entre as diferentes atividades oferecidas como tirolesa, rapel, stand up padel, arco e flecha, arvorismo, aquaball, boia cross, slackline e trilhas, apenas o rafting e o paintball ainda não irão funcionar em função da proibição de atividades coletivas. 


Algumas medidas adotadas:

  • O uso de máscaras será obrigatório a todos os funcionários dos parques e empresas.

  • O uso de máscaras será obrigatório ao público. A orientação é que cada usuário leve pelo menos três máscaras para usar ao longo do dia.

  • Todos as empresas e parques terão máscaras descartáveis para a venda.

  • Foram instalados lavatórios para a higiene das mãos, com dispenser de sabonete líquido, papel toalha, lixeira com tampa e acionamento com pedal. Tudo para que não haja contato manual.

  • Dispensers com álcool 70% foram instalados em pontos estratégicos de todas as unidades.

  • O público só será atendido com reserva antecipada a fim de mensurar e limitar o número de pessoas.

  • Todos os equipamentos serão higienizados a cada uso.

  • Todas as superfícies serão higienizadas com maior frequência.

  • Limpeza e desinfecção dos veículos, em especial maçanetas, cintos de segurança e bancos.

Restaurantes

Nos lugares que oferecem alimentação e bebida, as medidas de segurança foram ampliadas e seguem padrões rigorosos estipulados pela legislação. O serviço de buffet foi suspenso, mas os restaurantes oferecem opções à la carte. 

 
 
 

Comments


Todos os direitos reservados ©2020 - 2025 por Abner Oliveira

  • instagram
  • facebook
  • linkedin
bottom of page