top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Turismo 60+: público está na mira do mercado e domina cenário de tendências de viagem!

Viajar é um hábito cada vez mais frequente entre o público de mais de 60 anos. Os idosos já respondem por quase um quarto dos turistas brasileiros e viajam de duas a três vezes por ano, de acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-SP).


Até 2030, os idosos devem ultrapassar o grupo de crianças de 0 a 14 anos - e caminham para se tornar o grupo mais numeroso do país, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


O secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, participou na quarta-feira, 19, da abertura do Fórum de Turismo 60+, na capital paulista. No evento, falou sobre destinos e divulgou o guia da diversidade. “Um destino preparado para receber bem o público de mais de 60 anos é um destino que atende com qualidade crianças, jovens e os próprios moradores”, disse, após receber homenagem de Ana Carolina Melo, diretora do primeiro Fórum de Turismo 60+.


A presença cada vez maior do público idoso no turismo gera um impacto positivo em toda a cadeia, segundo a Setur-SP. Eles tornam os meios de hospedagens mais inclusivos, acrescentam acessibilidade, além de contribuir com a qualificação dos profissionais do comércio e dos serviços. Por esta razão, os destinos turísticos para idosos estão entre os mais completos e visitados do Estado.


Entre eles, destaque para Águas de Lindóia, que atrai mais de 700 mil viajantes idosos por ano interessados nos atrativos termais e na hospitalidade do município, segundo estudo da prefeitura. Socorro, com o ecoturismo de aventura acessível, e Holambra, com a cultura, as flores e a gastronomia, também estão entre os mais procurados.


Os idosos preferem as viagens nacionais e consideram que o turismo é a melhor forma de aproveitar o tempo, segundo estudo publicado na última semana pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Chega-se aos 60 anos com qualidade de vida e independência financeira. Idosos que ganham até dois salários mínimos também podem viajar gratuitamente em ônibus turístico dentro do Estado de São Paulo.


Classic Resorts será o primeiro resort 6 estrelas do Brasil dedicado a longevidade - Crédito: Abner Oliveira

Classic Resorts - A longevidade prolongada num resort em Mogi Mirim


O hotel será o primeiro resort 6 estrelas do Brasil, sendo construído na cidade de Mogi Mirim, interior do estado de São Paulo. Conta com inúmeras atividades, desde salão de jogos e de festas, bares e cafeterias, minigolfe, ateliê de pintura, cinema, piscinas com borda infinita, hidroterapia, quadras poliesportivas, sauna, hidroginástica. Será um resort completo contando com heliponto próprio.


O local contará com uma infraestrutura para trabalho remoto, onde é possível conjugar o lazer, o entretenimento e várias atividades esportivas. Com áreas sociais para convivência até uma sofisticada gastronomia, assinada por chefs renomados. Ao todo serão 145 chalés térreos, todos com varanda e ampla suíte.


Saiba mais sobre o resort aqui

Comments


bottom of page