• Abner Oliveira

Turismo gastronômico: uma forma gostosa de conhecer novos destinos!

A cultura e a história de um destino podem ser conhecidas visitando museus e pontos turísticos, mas também por meio da gastronomia típica do local. Descobrir a forma como aquele prato foi criado e o que ele representa pode ser fascinante.


O turismo gastronômico proporciona aos viajantes novas vivências por meio da apreciação de comidas e bebidas, que valorizam a história da região. Segundo Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo, a modalidade de viagem está dentro do "turismo de experiência", que possibilita aos turistas uma viagem inesquecível por meio do sabor.


Tour para experimentar comidas de rua; comer em restaurantes tradicionais; realizar rotas de produtos regionais, como café e queijos; visitar feiras, mercados locais, fazendas; degustação de pratos e bebidas típicas; e outros são algumas das atividades do turismo gastronômico.


Sonhar com uma deliciosa bacalhoada em Lisboa, em Portugal; com um belo hambúrguer em Nova Iorque, nos Estados Unidos; com a tradicional moqueca baiana em Salvador, na Bahia; ou uma saborosa pizza da capital paulista.


Carlos Eduardo aponta que viagem e gastronomia são atividades inseparáveis. "Pesquisar sobre a culinária de determinado local pode ser o ponto inicial de planejamento para uma viagem", afirma.


A Agência de Viagens Bancorbrás oferece diversas opções de pacotes de viagem para os mais variados destinos no mundo. A empresa, além de passagens aéreas e hospedagem, também oferece, como complemento de viagem, traslado para aeroporto/hotel/aeroporto e passeios, seguro-viagem, etc.


Restaurante Villa Paraty em Mogi Mirim - Foto: Tripadvisor


Aproveito para dizer que Mogi Mirim está participando da categoria Turismo Gastronômico no Prêmio Top Destinos Turísticos. Vote em Mogi Mirim, clique aqui!

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook