• Abner Oliveira

Turismo na Grã-Bretanha ganha destaque mundial com as celebrações do Jubileu de Platina da Rainha!

O papel da Grã-Bretanha como destino turístico estará no centro das atenções da mídia global com as celebrações do Jubileu de Platina de Sua Majestade, a Rainha nas próximas semanas. O VisitBritain está aproveitando a oportunidade para promover o "destino Grã-Bretanha" e inspirar viagens a partir do Brasil.

Com todas as restrições de viagens internacionais causadas pela covid-19 suspensas desde 18 de março para passageiros que chegam ao Reino Unido, aumentando a confiança do consumidor em visitar o país, as empresas de turismo britânicas estão prontas para receber de volta os brasileiros com uma experiência diferenciada.

Crédito: página oficial da Monarquia Britânica no Facebook


A CEO do VisitBritain, Patricia Yates, disse: "Com a mídia mundial voltando sua atenção para as comemorações históricas do Jubileu de Platina e para alguns de nossos destinos mais emblemáticos, incluindo o Palácio de Buckingham, onde eventos marcantes estão ocorrendo, temos uma oportunidade fantástica de destacar nossa excelente oferta turística e as experiências incríveis que os visitantes do Brasil só podem ter na Grã-Bretanha.

O Brasil é um importante mercado de turismo receptivo para o Reino Unido. Sabemos que há uma demanda reprimida por viagens e nosso legado real de pompa e ostentação são atrativos turísticos comprovados. As celebrações do Jubileu, que devem ser assistidas por uma audiência mundial de centenas de milhões de pessoas, também mostrarão nossa hospitalidade, criatividade e as calorosas boas-vindas ao mundo, impulsionando o turismo na Grã-Bretanha".

As celebrações oficiais do jubileu, que ocorrem durante um feriado prolongado de quinta-feira, 2 de junho, a domingo, 5, incluem a parada Trooping the Colour e os festivais Platinum Party at the Palace e The Platinum Jubilee Pageant. Estima-se que cerca de um bilhão de pessoas em todo o mundo assistirá ao espetáculo do Jubileu.

Crédito: página oficial da Monarquia Britânica no Facebook


Há também uma série de eventos, exposições e experiências inspiradas no Jubileu acontecendo em toda a Grã-Bretanha em 2022. São atrações como o Superbloom at the Tower of London, com o fosso da Torre transformado num espetacular campo com milhões de flores, e a abertura dos estábulos reais, The Royal Mews, onde os visitantes podem ver o carruagens, carros e cavalos da rainha. Há também eventos dedicadas ao Jubileu durante todo o verão e no outono, incluindo exposições especiais nas residências reais oficiais.

A oportunidade de explorar a história e o patrimônio da Grã-Bretanha foi o principal motivador para os viajantes internacionais que desejam visitar o país em 2022, seguido de perto pelas atrações icônicas da Grã-Bretanha.

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook