top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Turquia registra aumento de turistas no primeiro semestre de 2022!

O Ministério de Cultura e Turismo da Turquia, por meio da TGA (Agência de Promoção e Desenvolvimento Turístico da Turquia) anunciou um forte crescimento nos índices do turismo no país durante o primeiro semestre de 2022, registrando a entrada de 19,5 milhões de turistas provenientes de todo o mundo.


Esse número representa um aumento de 158% no total de visitantes em comparação ao mesmo período no ano anterior (janeiro a junho de 2021), quando o país recebeu pouco mais de sete milhões de pessoas. Ao todo, o mês de junho foi o que registrou o maior número de visitantes, com mais de cinco milhões de turistas em um único mês.


Esse número representa um aumento de 158% no total de visitantes em comparação ao mesmo período no ano anterior (janeiro a junho de 2021), quando o país recebeu pouco mais de sete milhões de pessoas. O mês de junho foi o que registrou maior número de visitantes, com mais de cinco milhões de turistas num único mês.


Crédito: Divulgação/Go Turkiye

Desse total, cerca de 32 mil turistas partiram do Brasil, contra o índice anterior de três mil turistas brasileiros no primeiro semestre de 2021, o que representa um aumento de mais de 500% brasileiros visitando a Turquia. No cenário pré-pandemia, em 2019, mais de 70 mil brasileiros estiveram no destino.


O adido de Cultura e Turismo, do Consulado da Turquia no Brasil, Volkan Akgül, comemora esse índice crescimento: “Em um momento de recuperação do turismo, acompanhar estes números tão significativos nos mantém otimistas com o que está por vir. Estamos animados e de portas abertas para receber ainda mais brasileiros no segundo semestre do ano, que virão para a Turquia aproveitar o belo litoral turco nesse verão e também os centros urbanos que são fontes inesgotáveis de visitas”, afirma Akgül.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page