• Abner Oliveira

Txai Resorts celebra aniversário de 20 anos

O Txai Resorts nasceu em 24 de dezembro de 2000 para acalmar os corações mais acelerados com ajuda do som das ondas, o calor do sol e a brisa que impulsiona o voo dos pássaros. Situado na Costa do Cacau em uma área de 92 hectares em meio à uma região de proteção ambiental e na rota de passagem de baleias, golfinhos e tartarugas marinhas em Itacaré, na Bahia, o Txai Resorts reúne o que há de luxuoso no que diz respeito a lazer, a hospedagem e a gastronomia.


Com 38 acomodações, entre apartamentos geminados e bangalôs construídos sob um deck de madeira suspenso, o resort é certificado pelo seleto grupo de hotéis de luxo Relais & Châteaux e é a opção de hospedagem para quem quer desbravar a natureza exuberante do Nordeste brasileiro.



Localizado a pouco mais de uma hora de Ilhéus e projetado para ressaltar as belezas da Costa do Cacau, o resort oferece aos hóspedes diversas opções de entretenimento. Entre as atrações, destaque para as seis piscinas, dois bares, cardio fitness, sala de jogos e quadras de tênis. Os hóspedes ainda contam com casa de passeios e todo o suporte necessário para conhecer a região de Itacaré que incluem saborear o cacau direto do pé ou conhecer a Fazenda Vila Rosa que mostra como é feita a transformação do cacau em chocolate, com direito a degustação.


Os mais aventureiros ainda podem aproveitar as trilhas de contemplação da natureza e ouvir o canto dos pássaros. Para as crianças e adolescentes, uma programação com monitores acontece nos meses de maior movimentação, como as férias de janeiro, julho e dezembro.


Um heliponto está à disposição para quem deseja chegar com jatos executivos e pequenas aeronaves. Agora se a sua viagem for de avião, aproveite toda a comodidade oferecida pela sala VIP acessível aos hóspedes do resort que passam pelo Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus.


A gastronomia merece um capítulo à parte. Os restaurantes Orixás e Praia apresentam versões sofisticadas da culinária baiana, além de reunir técnicas internacionais e valorizar os ingredientes regionais com destaque para o cacau, o coco, o cajá, o cupuaçu, a graviola, o dendê e os frutos do mar.


Acomodações



Com vista privilegiada, as acomodações estão distribuídas entre apartamentos e bangalôs. Todas estão equipadas com TV LED, ar-condicionado, minibar e amenities da marca L’Occitane.


As acomodações, conforme a categoria, ainda contam com varanda coberta, espreguiçadeiras, chuveiro externo e piscina privativa.