• Abner Oliveira

Vinicius Lummertz mostra protagonismo do turismo paulista!

Em mais uma edição online do Fórum de Temas Nacionais FTN ADVB, na manhã de 29/04/2021, coube ao secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, conduzir palestra intitulada 'O papel do Turismo na retomada econômica do Estado de São Paulo'. Na moderação, o presidente executivo do SPCVB – Visite São Paulo, Toni Sando. Evento contou com audiência de 927 pessoas, entre dirigentes públicos e lideranças municipais, profissionais de turismo, de vendas e marketing, associados da ADVB SP.



Painel comparativo


Em sua palestra, Vinicius Lummertz apresenta um quadro de 2019, 2020 e 2021. Ou seja: 2019 constitui um ano excepcional para o turismo paulista, com inúmeras ações bem sucedidas. Entre elas, o 'SP pra todos'; ampliação da malha aérea regional; 700 novos voos semanais; programa de privatização dos aeroportos; crescimento de 5,1%; 50 mil novos empregos; e lançamento do Programa de Crédito Turístico.

Em 2020, quando tudo evidenciava um ano de grandes avanços e conquistas, veio a pandemia. E aí, num esforço do governo paulista como um todo, e a secretaria de Turismo, lançaram-se na tarefa de minimizar as perdas. Por meio de engajamento entre os diversos setores, do poder público e da iniciativa privada, criaram-se os protocolos biossanitários. Disseminou-se a consciência do turismo responsável e estabeleceu-se o consenso de se investir no turismo de proximidade.


Já no ano de 2021, a secretaria de Turismo do Estado de São Paulo desdobrou-se nos esforços para a obtenção de crédito para o trade; investiu-se na estratégia regional; na privatização de 22 aeroportos; na prioridade da vacinação; na expansão dos leitos de UTI e na retomada do São Paulo para Todos. Isso tudo, naturalmente, em menos de quatro meses...


"Somos antenas de sentimentos. E estejam certos de que o pior já passou", assegura Vinicius Lummertz.


3ª edição do prêmio Top Destinos Turísticos


No encerramento da Live, o presidente da Skål São Paulo, Walter Teixeira; e o presidente da ADVB-SP, Aristides de La Plata Cury, lançam a 3ª edição do prêmio Top Destinos Turísticos. As inscrições estarão abertas até 30 de maio; e que em 1º de junho se dará o início da votação popular. A entrega da premiação ocorrerá no Hall Nobre do Palácio dos Bandeirantes, ainda em 2021.


votetop.com.br



Esta edição do FTN ADVB, foi uma correalização da FBM (Fundação Brasileira de Marketing), do IRES (Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental), e da ADVB SP.