top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Visitar a melhor cidade do mundo a bordo de um iate. Veja como

Em 2023, Londres foi eleita a melhor cidade do mundo pelo sétimo ano consecutivo, de acordo com o “World’s Best Cities”, ranking da Ressonance considerado um dos mais completos do setor. A cosmopolita capital britânica é o destino de milhões de turistas anualmente e, por isso, vale incluir no roteiro das suas próximas viagens.


Mas já pensou em passar por este cartão postal de uma forma diferente, em uma elegante embarcação? Essa é a dica da BYS International, gestora de iates que atua no Brasil, América Central, Estados Unidos e Europa.

Sem que seja necessário ancorar, é possível desfrutar das belezas de muitos pontos turísticos da cidade. O rio Tâmisa, por exemplo, corre pelo coração da capital. Navegar em suas águas proporciona um ponto de vista único de alguns ícones londrinos, como o Big Ben, o Parlamento Britânico, a Torre de Londres e a London Eye.

Créditos: divulgação BYS International

“Navegar pela região é uma experiência única, ideal para quem busca uma programação com aquelas paisagens deslumbrantes. O turismo na cidade é interessante por qualquer via, mas ter a oportunidade de estar ali dentro de um iate com todo o conforto é diferente”, ressalta João Kossmann, fundador da BYS International.

Nestas águas, também é possível ver de perto as famosas pontes e os marcos históricos e arquitetônicos. Entre elas, há a Ponte da Torre, a Millenium Bridge e a Waterloo Bridge. O plano da viagem também pode contemplar uma parada nas docas londrinas ou em algum porto próximo da região, onde o visitante vai desfrutar de uma cidade vibrante.

Kossmann também exalta que, ao ancorar na cidade, é possível utilizar a embarcação para receber convidados ou promover eventos. “Londres oferece muitas opções para eventos corporativos ou sociais, mas nada se iguala ao impacto de poder ser o anfitrião e realizar essas programações a bordo”.

Repleta de restaurantes requintados e lojas de luxo, Londres é ideal para quem busca uma região sofisticada e moderna, sem abandonar o teor clássico de uma grande capital europeia. O estudo realizado pela Resonance avalia diversos aspectos para justificar sua escolha. Entre alguns pontos estão clima, meio ambiente, prosperidade financeira e infraestrutura.

コメント


bottom of page