Iguaria nacional que conquista o paladar de quem o prova, o Pão de Queijo também possui uma data comemorativa especial: 17 de agosto. E a Formaggio Mineiro, que há 10 anos foi pioneira em pão de queijo gourmet, “escrevendo” mais um capítulo dessa história centenária, celebra com uma ação especial nas seis lojas da fábrica em São Paulo: o pão de queijo da sorte.
“Durante todo o dia 17, teremos um pão de queijo premiado por hora, que será servido em meio à fornada. E quem morder o pão de queijo da sorte, encontrará um bilhetinho correspondendo a um kit especial de produtos para levar de presente. Serão 12 horas de ação em cada loja”, explica Mirany Soares, sócia-proprietária da Formaggio Mineiro.
História do Pão de Queijo
O pão de queijo é uma invenção gastronômica típica brasileira que, apesar de criada no século XVIII, ganhou notoriedade na década de 50 com referência a Minas Gerais, onde foram encontrados os primeiros registros da receita original. De lá para cá, o produto veio conquistando apreciadores em todo o Brasil e fora do país, ganhando novas maneiras de preparo e agregando sabores.
Dentro desse cenário, a Formaggio Mineiro chega em 2010 inovando com o único pão de queijo composto por 40% de puro queijo na formulação -a maioria dos pães tradicionais encontrados no mercado utilizam entre 3% e 8% de queijo-.
A primeira grande “fornada” oficial Formaggio Mineiro foi de pão de queijo tradicional, produto que logo foi eleito o melhor do Brasil por grandes chefs gourmets. A partir daí, observando as demandas do mercado e as oportunidades de continuar inovando no segmento, a empresa expandiu seu portfólio.
Início de Tudo
A empresa foi criada pelo casal de mineiros Mirany Soares e Marcello Lage, que construiu em São Paulo seu “império” de pão de queijo gourmet. Na capital, eles instalaram a pequena fábrica da Formaggio Mineiro, onde produzem mais de 200 toneladas anuais de pão de queijo, e seis lojas próprias, localizadas nas regiões do Campo Belo, Moema, Vila Leopoldina, Jardins, Morumbi e Brooklin.
Em meio à crise pela pandemia do coronavírus, a empresa registrou crescimento de 30% nas vendas através das lojas físicas com a aderência do serviço de entrega e take away. E expandiu os negócios com a abertura de quatro lojas exclusivamente online para ampliar o raio de distribuição e atender com mais agilidade um maior número de clientes.
As lojas na capital paulista permanecem com as medidas de restrição do Plano São Paulo e a Formaggio Mineiro mantém sua distribuição para todo o país, com produtos disponíveis em alguns estabelecimentos.
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