• Abner Oliveira

VOEPASS Linhas Aéreas participa de programa Embarque + Seguro!

Com o objetivo de tornar mais eficiente e seguro o processo de embarque no Aeroporto Estadual Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP), e trazer ainda mais comodidade para as viagens, a partir do dia 13 de agosto os passageiros da VOEPASS Linhas Aéreas poderão realizar seu embarque através do programa Embarque + Seguro.


A iniciativa do Governo Federal é desenvolvida pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra), em parceria com o Serpro, empresa pública de inteligência em tecnologia, e a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

Será a primeira vez no país que um terminal aéreo regional participa do programa. "O início dos testes do Embarque + Seguro no aeroporto de Ribeirão inaugura a participação dos aeródromos estaduais neste importante projeto de transformação digital do Ministério da Infraestrutura, que é um dos mais modernos com uso da tecnologia biométrica em todo o mundo", ressalta o secretário-executivo do MInfra, Marcelo Sampaio.

Como funciona?


Crédito: Gustavo Oliveira


No momento do check-in no aeroporto, o passageiro é convidado a experimentar a tecnologia para acessar a área de embarque e a aeronave. Após concordar, o cliente recebe, no celular informado, uma mensagem solicitando autorização para obtenção de seus dados. A atendente da companhia aérea realiza a validação biométrica, comparando os dados e a foto, tirada na hora, com as bases governamentais e a partir da validação, o passageiro fica liberado para ingressar na sala de embarque e na aeronave.

"A VOEPASS Linhas Aéreas está engajada na busca de novas tecnologias para melhorar a experiência dos seus clientes. O Embarque + Seguro será mais uma forma de reduzir o tempo de espera em filas e garantir mais segurança no processo de check-in e embarque", diz Eduardo Busch, CEO da empresa.

Posts recentes

Ver tudo

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook