• Abner Oliveira

World Travel Awards anuncia os vencedores da América Latina 2020

O World Travel Awards- uma iniciativa global para reconhecer e recompensar a excelência em viagens e turismo - revelou seus vencedores da América Latina 2020.


Setor de Destinos


Os vencedores incluem o Chile - com sua deslumbrante variedade de maravilhas naturais - eleito o 'Destino Líder da América do Sul'.


O México ganhou vários prêmios de destino, incluindo Tulum ('Destino de Praia Líder no México e América Central'); Puerto Morales ('Principal Destino de Turismo de Aventura do México'); Rio Secreto ('Melhor Reserva Natural do México e da América Central); e Mazatlán - com sua arquitetura neoclássica tropical e uma praia paradisíaca - foi chamada de 'Cidade do México e da América Central como destino'.


A beleza hipnotizante do Deserto do Atacama foi reconhecida com o prêmio de 'Destino Mais Romântico da América do Sul'. Guayaquil, o Equador, um ponto turístico emergente, foi nomeado “Destino de Cidade Principal da América do Sul”. Enquanto outra estrela em ascensão do turismo, Santiago de Cali, a Colômbia foi declarada 'o principal destino turístico emergente da América do Sul'.


Setor de Hospitalidade


No setor de hospitalidade, o Sofitel Legend Santa Clara Cartagena ganhou o prêmio de 'Hotel líder da América do Sul' e Wyndham Guayaquil, Equador, ganhou o prêmio de 'Hotel da cidade líder da América do Sul'. Grand Fiesta Americana Coral Beach Cancún, no México, escolheu o 'Hotel Líder do México e da América Central' e o Gaia Hotel & Reserve, na Costa Rica, foi eleito 'Hotel Verde Líder do México e da América Central'.


Setor de Aviação


No setor de aviação, a LATAM foi nomeada 'Companhia Aérea Líder da América do Sul', enquanto a Copa Airlines conquistou 'Companhia Aérea Líder do México e América Central'.


Graham Cooke, fundador do World Travel Awards, afirma: “Nossos vencedores representam o que há de melhor no setor de viagens e turismo da América Latina e meus parabéns a cada um deles. Todos eles demonstraram notável resiliência em um ano de desafios sem precedentes. ”


Ele acrescenta: “O programa World Travel Awards 2020 recebeu um número recorde de votos do público. Isso mostra que o apetite por viagens e turismo nunca foi tão forte e é um bom presságio para o futuro do setor, à medida que a recuperação global começa ”.


Para ver a lista completa dos vencedores, visite aqui .