top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Sampa Sky, plataforma de vidro, recebe mais de 11 mil pessoas no primeiro mês de operação!

O convite para andar sobre uma das regiões mais movimentadas de São Paulo, a 150 metros de altura, surtiu efeito. O Sampa Sky, que inaugurou dia 08 de agosto desse ano, recebeu no primeiro mês de operação mais de 11 mil pessoas e os ingressos estão esgotados até o dia 26 de outubro. O novo ponto turístico da cidade ganhou também as redes sociais, com mais de 255 mil seguidores no Instagram, conquistados de forma orgânica, e milhares de fotos com a marcação #sampasky.


O Sampa Sky proporciona uma vista única da cidade. Localizado no 42º andar do Mirante do Vale, prédio mais alto de São Paulo, tem dois decks de vidro retráteis: um voltado para a face sul - vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Efigênia; e outro para a zona leste, que fica sobre a Av. Prestes Maia. Com uma área total de 700m2, é praticamente todo de janelas de vidro, com visão 360º para toda a cidade.



O espaço todo é uma justa homenagem a cidade de São Paulo. Uma grande parede traz, em preto e branco, o desenho das calçadas paulistas feito por Mirthes Bernardes. Na parede de plantas vivas está a #sampasky, mostrando que em meio ao concreto da cidade o verde respira e encanta. Há ainda um Café 3 Corações, que desde a abertura já vendeu mais de 15 mil itens, como cafés, pães, sanduíches e doces.


Todos os ingressos são vendidos com data e hora marcada exclusivamente na plataforma Sympla e, seguindo as indicações dos órgãos competentes, o espaço trabalha com número reduzido de visitantes simultâneos. A subida para o 42º andar é liberada na hora de cada ingresso, e no andar o visitante pega uma senha eletrônica, como uma fila digital, onde aguarda o momento de entrar em cada deck.


Os números são chamados em monitores espalhados pelo espaço. Assim, é possível aguardar apreciando a vista das janelas ou no Café. No momento, os visitantes entram sozinhos ou com seu grupo de familiares e/ou amigos nos decks, e tem até um minuto e meio em cada deck para apreciar a vista e tirar fotos.


O espaço tem como patrocinadores e apoiadores as marcas Porto Seguro, 3 Corações, Guardian Glass, Eastman e FleishmanHillard.


Durante o mês de dezembro, o espaço terá decoração especial de Natal e uma série de ativações alusivas a data. No radar também está a chegada do novo consórcio que administrará a região do Vale do Anhangabaú, como foco em parcerias para geração de novos atrativos e projetos.


Eu, Abner Oliveira, visitei a convite o Sampa Sky e você pode conferir como foi essa experiência exclusiva aqui: https://www.abneroliveiraoficial.com.br/post/sampa-sky-um-lugar-para-flutuar-há-170-metros-de-altura


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page